Mondial Eletrodomésticos produz na Bahia 40 mil protetores faciais para o combate à Covid-19

Fábrica da Mondial Eletrodomésticos, localizada em Conceição do Jacuípe, parou linhas de produção de eletrodomésticos para a produção dos protetores faciais.

Fábrica da Mondial Eletrodomésticos, localizada em Conceição do Jacuípe, parou linhas de produção de eletrodomésticos para a produção dos protetores faciais.

No intuito de colaborar com as ações de apoio e incentivo aos profissionais de saúde do País, no combate ao novo coronavírus, a empresa de eletrodomésticos portáteis Mondial parou linhas de produção de eletrodomésticos na sua unidade localizada em Conceição do Jacuípe, na Bahia, para a produção de protetores faciais. Segundo comunicado da empresa, os primeiros lotes estão sendo doados para hospitais públicos e privados, unidades de saúde e postos de saúde dedicados à pandemia na Bahia, e gradativamente poderão ser destinados a outros estados.

Segundo o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, esta é uma significativa contribuição que a Bahia está recebendo da Mondial. “Então temos que agradecer a esta iniciativa, uma vez que estes protetores faciais, do tipo Face Shield, são extremamente seguros para ser utilizados por quem está na linha de frente no atendimento das pessoas que chegam nos hospitais e unidades de saúde, evitando, assim, o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos”, destacou.

“Todas as doações que estamos recebendo são fundamentais para enfrentar o coronavírus. Este produto é de extrema necessidade e importância aos profissionais dos hospitais e ajudam a rede pública de saúde da Bahia nesta guerra”, afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Segundo o cofundador da Mondial Giovanni Marins Cardoso, todas as recomendações do Ministério da Saúde para este EPI foram atendidas na execução deste projeto, que foi desenvolvido com a colaboração de integrantes do Instituto Recôncavo, e da organização não-governamental e-NABLE Brasil. “Diante do cenário, adaptamos a nossa fábrica para auxiliar na segurança dos que precisam estar na linha de frente, cuidando das pessoas. Esperamos dar alguma contribuição neste momento”, completa Giovanni.

Sobre a Mondial

A marca Mondial é líder em vários segmentos de eletrodomésticos portáteis – como ventilação, fritadeiras sem óleo, liquidificadores, espremedores de frutas, sanduicheiras, churrasqueiras elétricas e extratores de sucos. A empresa possui duas unidades de produção, uma em Conceição do Jacuípe (BA) com 91.000 m² de área construída e outra em Manaus (AM) com 5.000 m² de área construída, e emprega 3.300 funcionários diretos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]