Ministro do STJ concede prisão domiciliar ao doleiro Dario Messer

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Doleiro Dario Messer, preso na Operação Patrón, da Polícia Federal (PF), em 2019.
Doleiro Dario Messer, preso na Operação Patrón, da Polícia Federal (PF), em 2019.

O ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu nesta-feira (07/04/2020) prisão domiciliar ao doleiro Dario Messer, preso na Operação Patrón, da Polícia Federal (PF), em 2019. Após deixar a prisão, no Rio de Janeiro, o doleiro deverá ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

Na decisão, o magistrado acolheu pedido de prisão domiciliar feito pela defesa em função da pandemia do novo coronavírus. Segundo os advogados, Messer tem mais de 60 anos e “problemas de saúde que necessitam de acompanhamento médico constante”.

Na Operação Patrón, um desdobramento da Operação Lava Jato, são investigados os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, em um suposto esquema envolvendo o doleiro Dario Messer, preso no Brasil.

De acordo com as investigações, mensagens de WhatsApp atestaram o auxílio de autoridades paraguaias e outros cidadãos para Messer se manter foragido. Por esses dados, constatou-se que a organização criminosa disponibilizou pelo menos US$ 2,5 milhões ao doleiro.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123131 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.