Médico não abandona paciente, diz Mandetta ao descartar demissão

Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde do Governo Bolsonaro.
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante entrevista coletiva.
Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde do Governo Bolsonaro.
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante entrevista coletiva.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, descartou nesta sexta-feira (04/03/2020) deixar o governo do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia do novo coronavírus, afirmando ter aprendido a lição que “médico não abandona paciente”.

“Quanto a eu deixar o governo por minha vontade, tenho uma coisa que aprendi com meus mestres: médico não abandona paciente”, disse ele, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, ao ser perguntado sobre os conflitos recentes com o presidente e a possibilidade de deixar o cargo.

Na quinta-feira, o presidente admitiu, em entrevista à rádio Jovem Pan, que está “se bicando” com o ministro da Saúde sobre a melhor forma de condução das políticas para enfrentar o coronavírus.

Bolsonaro tem defendido o relaxamento medidas de isolamento social, enquanto Mandetta segue pregando essas ações para reduzir o contágio do vírus.

*Com informações de Ricardo Brito e de Pedro Fonseca, da Agência Reuters.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115146 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.