Lojas com até 200 metros quadrados estão autorizadas a abrir, diz prefeito Colbert Martins; Decreto do Município de Feira de Santana mantém atividade comercial reduzida

Colbert Martins Filho, prefeito de Feira de Santana.
Colbert Martins Filho, prefeito de Feira de Santana.
Colbert Martins Filho, prefeito de Feira de Santana.
Colbert Martins Filho, prefeito de Feira de Santana.

Após reunião com secretários municipais na tarde desta segunda-feira, 20, o prefeito Colbert Martins Filho decidiu pela flexibilização das medidas restritivas em relação ao comércio local, neste período de enfrentamento a pandemia do coronavirus. Lojas cuja área totalize até 200 metros quadrados estão autorizadas a reabrir a partir desta terça-feira (21/04/2020).

Conforme o prefeito, a decisão foi baseada nos dados que apontam o achatamemto da curva de evolução da doença no município. As empresas devem seguir todos os protocolos de enfrentamento à doença.

“Neste momento entendemos que é possível flexibilizar um pouco mais, desde que haja um compartilhamento de responsabilidade. Os empreendedores, os consumidores, todos devem tomar todos os cuidados necessários para frearmos o crescimento de casos desta doença em nosso município”, ressalta Colbert.

Ele salienta ainda que o Governo Municipal acompanha a evolução dos casos diariamente. “E se necessário tomaremos outras medidas restritivas”.

Durante a reunião também ficou decidido que setores como shoppings, galeria, instituições de ensino, restaurantes e bares permanecem fechados até o dia 4 de maio. O decreto será publicado no Diário Oficial Eletrônico nesta terça-feira.

Baixe

Decreto assinado pelo prefeito Colbert Martins regulamenta atividade comercial de Feira de Santana, durante período de pandemia de covid-19.

Confira vídeo

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108688 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]