Governo dos EUA assume que Kim Jong-un ainda está no “controle total” de militares da Coreia do Norte

Kim Jong Un, presidente da Coréia do Norte, inspeciona o Regimento de Caças, em 13 de abril de 2020.Kim Jong Un, presidente da Coréia do Norte, inspeciona o Regimento de Caças, em 13 de abril de 2020.

O segundo general mais graduado dos Estados Unidos disse nesta quarta-feira (22/04/2020) que não tem informações de inteligência para “confirmar ou negar” notícias da mídia de que o líder norte-coreano, Kim Jong Un, está gravemente doente e acrescentou que assume que Kim ainda está no controle de suas Forças Armadas.

“Na Inteligência, não tenho nada para confirmar ou negar qualquer coisa nesse sentido. Portanto, assumo que Kim Jong Un ainda esteja no controle total das forças nucleares (norte) coreanas e das forças militares coreanas”, disse o general John Hyten, da Força Aérea, vice-chairman do Estado-Maior Conjunto.

“Não tenho motivos para não assumir isso.”

*Com informações de Phil Stewart e Idrees Ali, da Agência Reuters.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]