Feira de Santana: Prefeito Colbert Martins Filho inaugura Unidade de Saúde da Família na comunidade do Candeal II

Unidade de Saúde da Família é inaugurado na comunidade do Candeal II.
Unidade de Saúde da Família é inaugurado na comunidade do Candeal II.
Unidade de Saúde da Família é inaugurado na comunidade do Candeal II.
Unidade de Saúde da Família é inaugurado na comunidade do Candeal II.

A comunidade do Candeal II, povoado do Distrito de Matinha, passa a contar com uma unidade do Programa Saúde da Família totalmente estruturada. O equipamento passou por reforma completa e ampliação. Na manhã desta segunda-feira (06/04/2020), o prefeito Colbert Martins Filho autorizou o funcionamento da Unidade de Saúde da Família Candeal II Frei Luiz Alberto Lemos Rodrigues (Frei Beto).

Ao entregar o equipamento, o prefeito Colbert Filho informou que inicialmente os atendimentos eletivos estão suspensos em virtude da pandemia do novo coronavírus. “Entretanto a unidade já está funcionando para atendimento prioritário a gestantes, hipertensos, diabéticos, bem como para qualquer urgência ou emergência”, explicou.

O gestor municipal também destacou a homenagem a Frei Beto. “É um sentimento de alegria podermos prestar essa homenagem a uma pessoa querida por toda a população e que prestou relevantes serviços a nossa cidade”, pontuou Colbert.

O frei Mário Sérgio também evidenciou a importância do reconhecimento. “Quando a ordem Capuchinho surgiu o mundo enfrentava a peste negra. Hoje vivemos novamente um período muito complicado, com a pandemia do coronavírus. E fico feliz com esse reconhecimento ao legado do Frei Beto, pois onde tem o sacerdote tem o cuidado com a vida de todos. E o cuidado com a vida do próximo foi o que marcou a sua trajetória”, salientou.

Representando a família do homenageado, a sobrinha Gesse Lemos destacou a emoção diante do reconhecimento. “A vida do Frei Beto foi cuidar das pessoas. Tenho certeza que se ele não tivesse optado pelo sacerdócio, ele seria médico. Toda a família está muito feliz com essa homenagem”, revelou.

Estrutura

A Unidade de Saúde da Família Candeal II Frei Luiz Alberto Lemos Rodrigues conta com uma estrutura completa para atendimento à população. O equipamento conta com uma equipe multiprofissional formada por: médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, além de funcionários do setor administrativo. A estrutura física dispõe de: Farmácia, Sala de Curativos, Recepção, Same, Sala de Lavagem, além de sala de atendimento.

A secrerária de Saúde, Denise Mascarenhas, informou que em breve a unidade contará também com atendimento odontológico. “Temos um equipe que vai acolher toda a comunidade, garantindo um atendimento humanizado e de qualidade à população”, destacou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108757 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]