FEAPAES Bahia promove contação de histórias no Dia do Livro Infantil

Crianças assistem a contação de histórias no Dia do Livro Infantil.
Crianças assistem a contação de histórias no Dia do Livro Infantil.
Crianças assistem a contação de histórias no Dia do Livro Infantil.
Crianças assistem a contação de histórias no Dia do Livro Infantil.

No dia 18 de abril celebramos o Dia Nacional do Livro Infantil. E já que não devemos sair de casa, nada melhor do que incentivar a leitura, que nos faz viajar, nos remete a outras realidades, outros lugares e até outras culturas. Pensando nisso, a Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA), está promovendo uma contação de histórias infantis, que serão veiculadas para as Apaes em todo o estado. Os vídeos, produzido pela coordenadora de Autodefensoria da Feapaes-BA e presidente da Apae de São Francisco do Conde, Eliana Rosa, também ficarão disponíveis nas redes sociais da Federação.

A Feapaes-BA presta assessoria a uma rede organizacional composta por 77 unidades, denominadas de APAES, e outras que estão sob planejamento para instalações futuras no interior do estado, além das escolas regulares de ensino e demais entidades coirmãs que atendem alunos com deficiência. O público-alvo das APAES são, prioritariamente, alunos com deficiência intelectual e múltiplas, mas também são atendidas pessoas com outras patologias ou deficiências. De acordo com o IBGE, o Brasil tem 12,748 milhões de pessoas com deficiência, o que equivale a 6,7% da população do País. 18,60% foram declaradas pessoas com deficiência visual, 7% com deficiência motora, 5,10% com deficiência auditiva e 1,40% com deficiência intelectual.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141147 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.