EUA: Wall Street tem firme queda com maior angústia sobre coronavírus

Índice Dow Jones referente aos 12 meses encerrados em março de 2020.
Índice Dow Jones referente aos 12 meses encerrados em março de 2020.

O índice Dow Jones caía mais de 700 pontos nesta quarta-feira (01/04/2020), com investidores fugindo para ativos seguros depois de dados mostrarem que os novos pedidos de produtos industriais nos Estados Unidos recuaram a uma mínima em 11 anos e que o setor privado norte-americano registrou o primeiro fechamento de postos de trabalho desde 2017.

O Dow e o S&P 500 concluíram na terça-feira o pior primeiro trimestre da história, já que os esforços para conter o vírus resultaram em ruas comerciais desertas, massivas férias coletivas e interrupção da atividade empresarial.

Enquanto isso, o colapso dos preços do petróleo gerou sua primeira grande vítima, com a Whiting Petroleum entrando com pedido de recuperação judicial. Suas ações tombavam 42%.

*Por Uday Sampath Kumar e Medha Singh, da Agência Reuters.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111021 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]