EUA têm recorde de mortes por coronavírus em um dia e acumulado no país vai a 25.700

Andrew Cuomo, governador de Nova Iorque.
Andrew Cuomo, governador de Nova Iorque.
Andrew Cuomo, governador de Nova Iorque.
Andrew Cuomo, governador de Nova Iorque.

As mortes registradas nos Estados Unidos em decorrência do novo coronavírus atingiram 25.700 nesta terça-feira (14/04/2020), com o recorde de óbitos em um único dia, segundo contagem total da Reuters, enquanto autoridades debatiam sobre como reabrir a economia sem reacender o surto.

Os EUA, com a terceira maior população do mundo, ultrapassou a marca de 600.000 casos confirmados, três vezes mais do que qualquer outro país.

Os EUA registraram 2.082 novas mortes nesta terça-feira, com alguns Estados ainda sem divulgar novos dados. O recorde anterior em um dia tinha sido de 2.069 em 10 de abril.

Especialistas em saúde previam que as mortes atingiriam o pico nesta semana e na semana passada, mas havia esperanças de que o pior tivesse ficado para trás nos Estados Unidos, quando as novas mortes registradas no domingo e na segunda-feira ficaram ao redor de 1.500 cada dia, bem abaixo da contagem da semana passada de cerca de 2.000 mortes a cada 24 horas, segundo uma contagem da Reuters.

As amplas restrições para ficar em casa, como forma de conter a propagação da doença, em vigor há semanas em muitas áreas dos EUA, têm causado um impacto doloroso na economia. Com as empresas fechadas e as restrições a viagens, autoridades e parlamentares estão debatendo quando seria seguro começar a reabrir alguns setores.

*Com informações de Lisa Shumaker, da Agência Reuters.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114963 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.