EUA: Dow Jones começa 2º trimestre de 2020 em queda de 900 pontos com maior aflição sobre vírus

Índice Dow Jones desta quarta-feira (02/04/2020).
Índice Dow Jones desta quarta-feira (02/04/2020).
Índice Dow Jones desta quarta-feira (02/04/2020).
Índice Dow Jones desta quarta-feira (02/04/2020).

O índice Dow Jones chegou a cair mais de 900 pontos nesta quarta-feira 01/04/2020, com um tombo nos novos pedidos de produtos fabricados nos Estados Unidos e um terrível alerta sobre o número de mortos por coronavírus no país afastando investidores das ações para ativos mais seguros.

O Dow e o S&P 500 caminham para estender as perdas depois de sofrerem o pior primeiro trimestre já registrado, após o presidente dos EUA, Donald Trump, alertar os norte-americanos sobre duas semanas “dolorosas” à frente, com autoridades de saúde modelando um enorme salto nas mortes relacionadas ao vírus.

A fuga para a segurança reduzia os rendimentos de longo prazo dos títulos do Tesouro dos EUA, chamados de Treasuries, empurrando as ações de bancos —sensíveis a um cenário de juros mais baixos— a uma queda de 7%. O setor financeiro estava entre as maiores influências negativas no S&P 500 nesta sessão.

“As pessoas estão preocupadas com a realidade econômica, tanto do lado da profundidade quanto da duração do episódio para a economia global”, disse Eric Freedman, diretor de investimentos da US Bank Wealth Management, na Carolina do Norte.

*Com informações de Uday Sampath Kumar e Medha Singh, da Agência Reuters.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110959 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]