Em especial contra Covid-19, OMS e Lady Gaga prometem “carta de amor para o mundo”; Confira vídeo

Cantora Lady Gaga, que organiza o evento que conta com estrelas como Elton John e Paul McCartney.
Cantora Lady Gaga, que organiza o evento que conta com estrelas como Elton John e Paul McCartney.
Cantora Lady Gaga, que organiza o evento que conta com estrelas como Elton John e Paul McCartney.
Cantora Lady Gaga, que organiza o evento que conta com estrelas como Elton John e Paul McCartney.

A Organização Mundial da Saúde, OMS, em parceria com a Global Citizen e a artista Lady Gaga estão realizando este sábado o especial One World Together At Home, Um Mundo Unido em Casa, em português.

A iniciativa celebra os profissionais de saúde de todo o mundo enquanto lutam contra a pandemia da covid-19 e angariar fundos para esse combate.

Carta

Falando aos jornalistas por videoconferência, a artista informou que a iniciativa já angariou mais de US$ 50 milhões para ajudar a combater a covid-19.

Lady Gaga disse que a iniciativa “é uma carta para médicos, uma carta de amor para enfermeiras e outros profissionais de saúde que estão arriscando suas próprias vidas pelo bem dos outros, uma celebração da sua bravura e seu heroísmo”.

A artista disse ainda que “a luta contra a covid-19 é uma batalha que o mundo precisa combater de forma unida.”

Artistas

Um dos números do especial será a canção Prayer, Oração em português, cantada por Lady Gaga, John Legend, Andrea Bocelli e Celine Dion, acompanhados pelo pianista Lang Lang. Os Rolling Stones foram a última banda a ser anunciada.

O especial de oito horas contará com médicos, enfermeiros e famílias compartilhando suas histórias do combate à pandemia.

Os artistas, que estão sendo escolhido por Lady Gaga, incluem Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Billie Joe Armstrong, dos Green Day, Burna Boy, Chris Martin, David Beckham, Eddie Vedder, Elton John, Finneas, Idris e Sabrina Elba, J Balvin, John Legend, Kacey Musgraves, Keith Urban, Kerry Washington, Lang Lang, Lizzo, Maluma, Paul McCartney, Priyanka Chopra Jonas, Shah Rukh Khan and Stevie Wonder.

Os apresentadores de televisão Jimmy Fallon, do The Tonight Show, Jimmy Kimmel do Jimmy Kimmel Live, e Stephen Colbert, do The Late Show with Stephen Colbert, serão os anfitriões do evento. Personagens da Vila Sésamo também estarão presentes.

Fundos

Os fundos angariados irão para o Fundo de Resposta de Solidariedade Covid-19 da OMS para equipar os profissionais de saúde com máscaras e outros equipamentos vitais. Parte dos fundos irá para instituições de caridade locais que distribuem comida, abrigo e cuidados de saúde aos mais necessitados.

Até o momento, o Fundo angariou mais de US$ 150 milhões de cerca de 245 mil indivíduos, empresas e fundações.

Confira vídeo

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120546 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.