Eleições 2020: Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana adere ao partido do prefeito Colbert Martins

José Carneiro: tenho certeza que é um partido onde nós estaremos lutando para retornar a esta Casa em pé de igualdade.
José Carneiro: tenho certeza que é um partido onde nós estaremos lutando para retornar a esta Casa em pé de igualdade.
José Carneiro: tenho certeza que é um partido onde nós estaremos lutando para retornar a esta Casa em pé de igualdade.
José Carneiro: tenho certeza que é um partido onde nós estaremos lutando para retornar a esta Casa em pé de igualdade.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (13/04/2020), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador José Carneiro Rocha (MDB) tratou sobre sua filiação ao MDB, elogiou as ações do Município no combate ao Covid-19.

“Me filiei, no último dia 03, ao MDB juntamente com mais cinco colegas. O partido faz parte do grupo comandado pelo prefeito Colbert e ex-prefeito José Ronaldo. O objetivo é chegar ao dia de hoje com seis edis. Tenho certeza que é um partido onde nós estaremos lutando para retornar a esta Casa em pé de igualdade. Tenho certeza que cada filiado estará se dedicando para ocupar uma vaga nesta Casa na próxima eleição, contrariando o que alguns disseram: que nossa intenção era esvaziar o DEM. Isso não é verdade. Só estaria enfraquecendo o DEM se eu tivesse saído dele para ir para o MDB”, pontuou o presidente.

E continuou o discurso elogiando as ações no Município no combate ao coronavírus. “Eu queria aproveitar a oportunidade para dizer que nós, vereadores, podemos ficar gratos e aplaudir as ações do prefeito no combate à pandemia do coronavírus. O prefeito é profissional de saúde e conhece as medidas necessárias, que contribuíram, e muito, para que a cidade permaneça nessa marca de 45 casos de infectados, onde 15 já estão curados. Isso quer dizer que não temos 45 pessoas com coronavírus em Feira. Inclusive, o prefeito conseguiu fazer um contrato com a Mater Dei para usar o hospital, se necessário for”, elogiou.

Para o presidente, as medidas adotadas pelo prefeito estão corretas. “Era essa a grande cobrança de alguns políticos, que diziam que o Governo Municipal não estava preocupado em dar a garantia para quem precisasse de uma assistência hospitalar. Entendemos que, baseado nesse índice de contaminação, estaríamos aguardando uma tempestade e não quero crer que isso venha a acontecer. As medidas adotadas por Colbert fizeram com que o índice de contaminação do Covid-19 fique controlado”, disse.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), afirmou que o Município avalia a possibilidade de reservar leitos no Hospital da Mulher. “Há ainda quatro leitos disponíveis no Hospital Santa Helena”, informou.

De volta com a palavra, o presidente da Casa relatou que manteve contato com pastores de igrejas, que colocaram os templos à disposição, como pastor Elias. “A diretora do Sesc também colocou o espaço à disposição. Então, caso necessário, temos espaços para atender a todos os infectados”, analisou.

Também em aparte, o edil Edvaldo Lima (MDB) disse ter pedido a Deus que não precisemos usar nada que está sendo preparado. “Espero que caia por terra toda essa pandemia e que os casos sejam reduzidos”, disse.

Para finalizar, o presidente José Carneiro tratou sobre as próximas eleições. “O presidente da Câmara Federal disse que não permitiria a prorrogação de mandatos de prefeitos e vereadores. Vejo pessoas alimentando ideias de prorrogar mandatos no Brasil. A eleição pode ate ser adiada, mas adiar para acontecer ainda em 2020 já que no dia 01 ou 02 de 2021 já estão dando, aos que têm mandato, mais um dia ou dois dias”, findou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112734 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]