Diretores-presidentes e superintendes de autarquias de Feira de Santana também terão redução de salário em 13%

Vista parcial da Prefeitura de Feira de Santana.
Vista parcial da Prefeitura de Feira de Santana.
Vista parcial da Prefeitura de Feira de Santana.
Vista parcial da Prefeitura de Feira de Santana.

Os servidores ocupantes dos cargos em comissão de Diretores-Presidentes e Superintendentes das Autarquias e Fundações do Município de Feira de Santana terão redução de salário em 13%, em consequência das novas medidas administrativas para o controle da despesa pública com folha de pagamento dos servidores municipais, decorrentes do enfrentamento a Covid-19. A informação foi publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico na tarde desta quarta-feira (15/04/2020).

Antes da publicação, o prefeito Colbert Martins Filho já havia anunciado para veículos de comunicação sobre sua decisão de reduzir o próprio salário em 20%, dos secretários na ordem de 15%, e sobre a gratificação paga a servidores em geral (a excessão do pessoal da área de saúde e vinculados a outros serviços  considerados essenciais) a redução de 10%.

O Decreto 11.528 deixa claro que ficam excluídos os servidores da área de saúde e segurança pública. O valor glosado dos subsídios deverá ser utilizado nas ações de enfrentamento ao COVID-19, com especialidade na aquisição de cestas básicas para o atendimento das camadas populares mais carentes.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112763 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]