Diretor-geral da PF vai deixar o cargo e ministro Sérgio Moro tenta fazer sucessor, diz fonte

Sérgio Moro, ministro da Justiça do Governo Bolsonaro.
Sérgio Moro, ministro da Justiça do Governo Bolsonaro.
Sérgio Moro, ministro da Justiça do Governo Bolsonaro.
Sérgio Moro, ministro da Justiça do Governo Bolsonaro.

O diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, vai deixar o cargo para o qual foi escolhido pessoalmente pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, desde o início do governo Jair Bolsonaro, disse uma fonte com conhecimento direto do assunto na noite desta quinta-feira (23/04/2020).

Moro trabalha para fazer o sucessor de Valeixo no cargo e disse que não aceita a escolha de um nome do presidente ou uma indicação política. Se isso ocorrer, o ministro vai deixar o governo, disse essa fonte.

Mais cedo, em reunião no Palácio do Planalto, Bolsonaro avisou a Moro que iria trocar o chefe da PF, disse a fonte. O ministro da Justiça disse-lhe inicialmente que não via sentido em permanecer no cargo caso houvesse a mudança de Valeixo, segundo a fonte.

Os ministros da Casa Civil, Braga Netto, do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, começaram a atuar então para garantir a permanência de Moro e buscam uma solução que atenda tanto ao ministro da Justiça quanto ao presidente.

*Com informações de Lisandra Paraguassu e Ricardo Brito, da Agência Reuters.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108137 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]