Coluna de Antônio José Larangeira de 8 de abril de 2020

A primeira dama de Feira de Santana, a medica ginecologista Adenilda Martins.
A primeira dama de Feira de Santana, a medica ginecologista Adenilda Martins.

SMT

O Diário Oficial do Município de Feira de Santana publicou, na tarde de ontem, a nomeação do advogado Euclides Artur Costa Andrade na Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), substituindo o advogado Maurício Carvalho, que deixou o cargo para ser candidato a vereador. Euclides Artur, que já foi delegado de polícia e secretário municipal, é pessoa próxima ao ex-vereador Maurício Carvalho.

Estacionamento

 Volto mais uma vez a afirmar, neste espaço gráfico, de que os estacionamentos privativos à população da cidade estão em descompasso com a realidade. Se for fazer um levantamento em Feira de Santana, se chega à conclusão que o número de locais para deficientes físicos é maior do que para os idosos. Mesmo se a quantidade fosse igual, o número de pessoas da terceira idade é muito mais expressiva, mesmo considerando que os uma boa parte dos possuidores de problemas físicos tem parcas condições em de possuir veículos automotivos apropriados para usá-lo. Vai daí que, seria de bom alvitre que o Superintendente do SMT, mais precisamente  Euclides Artur que está entrando agora, revisse o assunto. É só dar um giro na cidade e veja a quantidade dos privativos para aqueles que tem problemas físicos, que estão sempre sobrando e dos velhinhos, faltando.

A união faz a força

O prefeito Colbert Martins (MDB) e o deputado federal José Neto (PT) estiveram juntos para visitar um imóvel próximo ao Hospital Dom Pedro de Alcântara, que será adaptado para atender pacientes de baixa complexidade acometidos pela covid-19, num futuro hospital de campanha.  A iniciativa, que passa pela união dos dois políticos opositores, corresponde às expectativas sociais de que os interesses da população estejam acima dos partidários. Em Salvador, o governador Rui Costa (PT) se uniu com o prefeito de Salvador ACM Neto (Presidente nacional do DEM) contra a pandemia do coronavirus.

Vice-prefeito?

 O secretário de serviços Públicos, Justiniano França (DEM), não disputará a Câmara de Vereadores de Feira de Santana, nas eleições 2020. Se quisesse entrar no pleito, Justiniano teria tido até o último sábado,4, para se desincompatibilizar do cargo que ocupa, mas permanece nele. Afirmam que ele desistiu ser vereador, de olho no cargo vice prefeito na chapa do alcaide Colbert Martins, para onde almeja ser escolhido.

A primeira dama de Feira de Santana, a medica ginecologista Adenilda Martins.
A primeira dama de Feira de Santana, a medica ginecologista Adenilda Martins.
Sobre Antonio José Larangeira 3092 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]