Coluna de Antônio José Larangeira de 6 de abril de 2020

A aniversariante da semana, Eliana Rocha Carvalho.
A aniversariante da semana, Eliana Rocha Carvalho.

UEFS doa mascaras

Sábado passado, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Feira de Santana passou a contar com mais um equipamento de proteção contra a propagação do Novo Coronavírus: protetores faciais produzidos pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi beneficiada com os equipamentos. Durante a entrega dos novos EPI’s, o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, destacou que nesse momento de emergência por causa da COVID-19, todas as instituições têm que somar esforços em prol da sociedade.

Fecomercio em FSA

A Prefeitura de Feira de Santana poderá usar a estrutura das instalações da unidade social do SESC, em Feira de Santana, para implementar ações emergenciais de enfrentamento e controle o coronavírus. A disponibilização do equipamento foi confirmada ao prefeito Colbert Martins Filho pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio).

Meditação

Pesquisas afirmam que o estresse e a ansiedade afetam muitos alunos universitários. A pressão de manter as notas altas e a incerteza do futuro faz com que muitos desenvolvam distúrbios psicológicos e emocionais. Com o isolamento social provocado pela pandemia do Novo Coronavírus, essa situação tende a piorar, já que os alunos perdem o contato físico com os professores e amigos. Pensando em oferecer alternativas de encarar o futuro, o professor de psiquiatria Raphael Silva, que atua no Departamento de Saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), desenvolveu um programa de meditação online com alunos de Medicina. O professor instrui os participantes na prática do mindfullnes, para diminuição do estresse, e da ansiedade.

Mostra virtual

A exposição Entre as Cores da Bahia, promovida pelo Museu Regional de Arte, apresenta obras modernas e contemporâneas de grandes nomes das artes plásticas, muitas delas produzidas por artistas baianos e que trazem elementos dessa cultura. Além da alegria das cores, o visitante virtual irá encontrar uma variedade de técnicas, formas e expressões que marcam um período de mudanças e revelações na história da arte baiana. Em “Entre as Cores da Bahia” estão obras que apresentam identidade, diversidade, religiosidade e a história de um povo, além de nos permitir perceber muito da inspiração dos artistas, seus sentimentos e estilos pessoais, revelando-nos a beleza, o significado e a força de suas crenças.

A aniversariante da semana, Eliana Rocha Carvalho.
A aniversariante da semana, Eliana Rocha Carvalho.
Sobre Antonio José Larangeira 3182 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.