Coluna de Antônio José Larangeira de 16 de abril de 2020

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Consenso entre os dirigentes da ACEFS, Marcelo Alexandrino, e da CDL, Luiz Mercês, pela suspensão do pagamento do IPTU em Feira, até passar a pandemia do Covid - 19.
Consenso entre os dirigentes da ACEFS, Marcelo Alexandrino, e da CDL, Luiz Mercês, pela suspensão do pagamento do IPTU em Feira, até passar a pandemia do Covid - 19.

Prorrogar IPTU

Motivado pelos problemas financeiros que estão sendo causados pela pandemia do Covid 19, o advogado Rafael Pinto Cordeiro, atendendo apelos de empresários e as mais diversas pessoas, está capitaneando um abaixo-assinado “Prefeitura de Feira de Santana: Adiamento do IPTU 2020” que tem como meta conseguir 500 assinaturas e já tem 418 e precisando de mais apoio. “Mesmo em tempos de CORONAVIRUS, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana não suspendeu nem adiou o PAGAMENTO do IPTU 2020, como os Governos Federal, Estaduais e diversos Municípios tem feito ao redor do país com seus tributos. Entendemos haver uma INSENSIBILIDADE social e econômica muito grande por parte do gestor municipal em tempos da doença COVID-19. Essa cobrança afeta não só os comerciantes da cidade (sejam eles de pequeno, médio ou grande porte, que precisam de caixa para MANTER seus negócios e EMPREGOS que geram através da atividade econômica) mas também a todo cidadão que de forma direta ou indireta pagar o IPTU.Todos nós, proprietários ou locatários de imóveis residenciais e/ou comerciais, nesse momento de profunda crise, solicitamos e aguardamos do Poder Público o imediato ADIAMENTO da cobrança do IPTU para que possamos ultrapassar esse momento difícil com mais tranquilidade e com a possibilidade de nos reerguemos mais fortes e aptos a contribuir com a municipalidade” afirmou Rafael Cordeiro.

 Comercio e o IPTU

Existe um consenso entre os dirigentes da ACEFS, Marcelo Alexandrino, e da CDL, Luiz Mercês, representantes do segmento comercial de Feira de Santana, de que o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) suspenda o pagamento do IPTU até passar a pandemia do Covid – 19 no país. Entendem que os empresários não têm receita para pagar o imposto com o comércio fechado. O problema também é enfrentado pelos cidadãos que têm residências no Município, com a economia parada.

Campanha

Na última semana a equipe do Observatório Antares, da Universidade Estadual de Feira de Santana lançou a campanha “Todos em casa para a proteção de todos”. A iniciativa visa auxiliar professores da rede básica nesse contexto de pandemia e impossibilidade de atividades presenciais.A cada semana um novo vídeo com um estudo dirigido será divulgado na página do Observatório Astronômico Antares no Youtube. A professora Vera Martin ressalta ainda que o objetivo maior da iniciativa é permitir que os alunos da Rede Básica recebam informações verdadeiras sobre o coronavírus e transformem-se em vetores de informação sobre o assunto, evitando a disseminação de fake news.

Asma

O professor de Pneumologia do curso de Medicina da  Ricardo Gassmann Figueiredo, divulgou vídeo nas redes sociais visando orientar os pacientes portadores de doenças respiratórias crônicas, especialmente a asma, durante a pandemia pelo COVID-19.Segundo ele, a asma afeta mais de 15% da população brasileira seja na mais forma mais branda ou mais persistente na qual é necessário o uso regular de medicação. Ricardo Figueiredo alerta que, segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia, os portadores de asma fazem parte do grupo de risco em vigência de uma infecção pelo coronavírus.

Consenso entre os dirigentes da ACEFS, Marcelo Alexandrino, e da CDL, Luiz Mercês, pela suspensão do pagamento do IPTU em Feira, até passar a pandemia do Covid - 19.
Consenso entre os dirigentes da ACEFS, Marcelo Alexandrino, e da CDL, Luiz Mercês, pela suspensão do pagamento do IPTU em Feira, até passar a pandemia do Covid – 19.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113632 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]