Chocolate pode ser aliado em tempo de isolamento social; Nutricionista fala dos benefícios do chocolate e orienta sobre a importância de manter um estilo de vida saudável

O chocolate pode contribuir para aumentar o bom humor, diminuir a ansiedade e o estresse em tempos de isolamento social.

O chocolate pode contribuir para aumentar o bom humor, diminuir a ansiedade e o estresse em tempos de isolamento social.

O chocolate pode contribuir para aumentar o bom humor, diminuir a ansiedade e o estresse em tempos de isolamento social. “Com moderação, o chocolate também pode ser, inclusive, um aliado nessa quarentena, contribuindo para melhorar o estado emocional. Dentre as substâncias benéficas, estão as relacionadas à produção de serotonina e endorfina, gerando bom humor, diminuindo a sensação de estresse e ansiedade”, informa o nutricionista do Plano Boa Saúde do Grupo Vitalmed, Alessandro Ramos.

Com a pandemia do novo coronavírus Covid-19, as pessoas ficaram mais atentas à higiene pessoal e ao estilo de vida, principalmente com os hábitos alimentares. Lê-se muito sobre a importância de se alimentar bem e estar com o sistema imunológico equilibrado, de consumir alimentos ricos em vitaminas e minerais, nutrientes essenciais para o corpo com o objetivo de aumentar a imunidade e se precaver do contágio pelo vírus.

Alessandro alerta que não há receitas milagrosas e que o sistema imunológico, como os demais sistemas orgânicos, será tão eficiente quanto melhor for o estado geral do indivíduo. “A alimentação correta está diretamente associada ao estilo de vida, o que gera, portanto, necessidades particulares. Não há receitas prontas”, diz.

O nutricionista reitera que é importante adotar hábitos saudáveis e dar continuidade a eles. “Se você traz para sua rotina alimentos saudáveis, evita ultra processados e faz uso moderado de açúcares, só para citar alguns exemplos, o organismo vai responder bem e com saúde”, afirma. É o equilíbrio que vai fazer a diferença no dia a dia, de acordo com Alessandro. “Não precisamos criar vilões entre os alimentos. A Páscoa é domingo, quando culturalmente consumimos chocolate. O doce não precisa ser cortado, salvo se houver uma restrição por motivos médicos, basta não exagerar no consumo”. Fica a dica.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]