CEREST realiza fiscalização em empresas que continuam funcionando em Feira de Santana

O objetivo da fiscalização é adequar empresas e funcionários aos requisitos básicos para funcionamento em época de pandemia, assegurando a saúde do trabalhador.
O objetivo da fiscalização é adequar empresas e funcionários aos requisitos básicos para funcionamento em época de pandemia, assegurando a saúde do trabalhador.

A Prefeitura, através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) tem realizado a fiscalização em empresas que continuam funcionando em Feira de Santana. O objetivo da fiscalização é adequar empresas e funcionários aos requisitos básicos para funcionamento em época de pandemia, assegurando a saúde do trabalhador.

De acordo com Verena Liberal, coordenadora do CEREST, ainda existem empresas que não se adequaram as normas exigidas pelo Ministério da Saúde, bem como da Secretaria Municipal de Saúde.

“Diariamente chegam denúncias sobre a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e material para higiene nas empresas, realizamos fiscalizações diárias em padarias, indústrias, postos de gasolina e call center a fim de coibir a proliferação do vírus em nossa cidade”, pontuou Verena.

O trabalho é desenvolvido em empresas que tenham quantidade mínima de 50 trabalhadores, bem como em estabelecimentos menores que precisem de orientações.

As principais normas estabelecidas são a partir das notas técnicas de não haver aglomerações no ambiente de trabalho e utilização de EPI, distanciamento de no mínimo dois metros entre um funcionário e outro, e assim manter o ambiente saudável e propício a realização das atividades no setor.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111132 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]