Centro de Abastecimento de Feira de Santana passa por processo de desinfecção

Centro de Abastecimento de Feira de Santana passa por processo de desinfecção.
Centro de Abastecimento de Feira de Santana passa por processo de desinfecção.
Centro de Abastecimento de Feira de Santana passa por processo de desinfecção.
Centro de Abastecimento de Feira de Santana passa por processo de desinfecção.

Maior entreposto comercial do interior da Bahia, o Centro de Abastecimento vai passar por um processo de desinfecção do ambiente, nesta quinta-feira (09/04/2020), a partir das 19 horas, visando a eliminação de microorganismos em superfícies fixas. A iniciativa do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, com através das secretarias do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) e Saúde (SMS), visa o controle da pandemia do coronavírus Covid-19.

O processo de desinfecção será realizado utilizando princípio ativo certificado pela Anvisa e de aplicação à base de quaternário de amônia, o mesmo princípio ativo recomendado e utilizado na China e Itália para controle da pandemia. Durante a ação, o Centro de Abastecimento permanecerá fechado.

O produto a ser utilizado na desinfecção do Centro de Abastecimento permite a eliminação de microorganismos, bactérias e vírus. E será aplicado através de profissionais com pulverizadores e atomizadores que dispersam o produto químico em micropartículas nas superfícies de forma uniforme, criando uma película que atua no processo de desinfecção de ambientes. A ação é coordenada pela Secretaria de Saúde.

O processo de desinfecção tem como princípio a aplicação nas áreas de maior contato/contaminação, como corrimões, paredes, pisos, cadeiras, objetos e outras superfícies fixas e móveis do Centro de Abastecimento. “É uma ação que vai contribuir para o combate ao coronavírus. Esse procedimento será executado pela empresa GPragas, que também irá para outras localidades, feirinhas e mercados, conforme cronograma”, destacou o secretário da Settdec, Antônio Carlos Borges Júnior.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112595 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]