CDC dos EUA amplia sintomas recorrentes da Covid-19

Sintomas recorrentes da Covid-19 listados pelo CDC dos EUA.
Sintomas recorrentes da Covid-19 listados pelo CDC dos EUA.
Sintomas recorrentes da Covid-19 listados pelo CDC dos EUA.
Sintomas recorrentes da Covid-19 listados pelo CDC dos EUA.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos da América (EUA) ampliou o número de sintomas recorrentes em casos de pacientes com a Covid-19.

Segundo o CDC, as pessoas com a Covid-19 tiveram uma ampla gama de sintomas relatados, desde sintomas leves a doenças graves.

Os sintomas que podem aparecer 2-14 dias após a exposição ao Novo Coronavírus (SARS-CoV-2):

Febre,

Tosse,

Falta de ar ou dificuldade em respirar,

Arrepios,

Agitação repetida com calafrios,

Dor muscular,

Dor de cabeça,

Dor de garganta, e

Nova perda de paladar ou olfato.

Associação com outras doenças

Adultos mais velhos e pessoas que têm condições médicas subjacentes graves, como doença cardíaca ou pulmonar ou diabetes, parecem estar em maior risco de desenvolver complicações mais graves da doença de Covid-19, relata o CDC.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9606 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).