Bunker com R$ 7,5 milhões em cocaína é desmontado; Operação conjunta envolvendo ocorreu em Luís Eduardo Magalhães

Foram apreendidos 500 tabletes de cocaína.
Foram apreendidos 500 tabletes de cocaína.
Foram apreendidos 500 tabletes de cocaína.
Foram apreendidos 500 tabletes de cocaína.

Um bunker (esconderijo subterrâneo) com R$ 7,5 milhões em cocaína foi desmontado, na quinta-feira (23/04/2020), durante operação conjunta envolvendo forças estaduais da Bahia e de Goiás, além das polícias Federal e Rodoviária Federal. O flagrante aconteceu na cidade baiana de Luís Eduardo Magalhães, na região Oeste.

Meia tonelada de cocaína encontrada enterrada pertencia a uma organização internacional de tráfico de drogas. O material ilícito seria enviado, segundo informações preliminares, para Europa.

Equipes da Cipe Cerrado, representando a polícia baiana, juntamente com as outras forças de segurança localizaram o bunker em um imóvel, no bairro Jardim Paraíso. Assim que os primeiros agentes entraram na casa, um traficante atirou e acabou ferido no confronto. Mesmo socorrido, o homem não resistiu. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 40, carregador e munições.

Após a resistência com o criminoso apontado como “homem de confiança” da quadrilha, os policiais iniciaram as varreduras à procura de entorpecentes. Perto da piscina, nos fundos do imóvel, as equipes desconfiaram da tonalidade de uma parte do gramado. Durante escavação foram encontrados, em uma espécie de cofre, 500 tabletes de cocaína.

“Mais uma ação integrada exitosa. Esse é o tipo de trabalho que desempenhamos na Bahia e ampliaremos as parcerias com a PF e PRF em 2020”, declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110000 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]