ANVISA define controle de pragas como atividade essencial durante pandemia da Covid-19

Procura pelo serviço de sanitização aumentou em até 90% durante a pandemia.Procura pelo serviço de sanitização aumentou em até 90% durante a pandemia.
Procura pelo serviço de sanitização aumentou em até 90% durante a pandemia.
Procura pelo serviço de sanitização aumentou em até 90% durante a pandemia.Procura pelo serviço de sanitização aumentou em até 90% durante a pandemia.
Procura pelo serviço de sanitização aumentou em até 90% durante a pandemia.

O serviço de Controle de Pragas agora faz parte das atividades essenciais à manutenção da saúde privada e pública, permitindo a atuação das empresas especializadas e licenciadas, durante o período de quarentena obrigatória. A determinação foi feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), em resposta a um ofício assinado pela Federação Brasileira das Associações de Controle de Vetores e Pragas Sinantrópicas (FEPRAG).

Com sedes em Salvador e Goiânia, a LarClean é uma empresa que atua com saúde ambiental e sanitização de espaços públicos e privados. A pandemia do Coronavírus aumentou em até 90% a procura pelo serviço nas unidades na Bahia e Goiás. Natalie Amorim é diretora técnica da empresa e reforça que a existência da pragas na residência pode causar recontaminação das superfícies. A demanda, segundo ela, continua aumentando: “Ainda há aumento na busca do serviço, principalmente após a indicação da ANVISA das substâncias que podem ser usadas no processo de sanitização. O ideal é que esse serviço seja cada vez mais popular e solicitado para que, além da prevenção contra as pragas, possamos atuar de forma preventiva contra o coronavírus e outros microrganismos”.

Outros tipos de bactérias e vírus também causam muitos problemas de saúde até em indivíduos saudáveis, alerta a diretora técnica. “As baratas, por exemplo, podem ser carreadoras de microorganismos insalubres que podem trazer problemas aos seres humanos. O mesmo acontece com as moscas e formigas. As formigas podem carregar mais de 13 milhões de microorganismos”, alerta.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]