Vereadores parabenizam Prefeitura de Feira de Santana pela decisão em suspender por tempo indeterminado a Micareta 2020; Medida objetiva contenção da pandemia COVID-19

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Edvaldo Lima comemorou a decisão da gestão municipal em adiar a Micareta de Feira 2020 em virtude da propagação do novo Coronavírus, o COVID-19.
Edvaldo Lima comemorou a decisão da gestão municipal em adiar a Micareta de Feira 2020 em virtude da propagação do novo Coronavírus, o COVID-19.
Edvaldo Lima comemorou a decisão da gestão municipal em adiar a Micareta de Feira 2020 em virtude da propagação do novo Coronavírus, o COVID-19.
Edvaldo Lima comemorou a decisão da gestão municipal em adiar a Micareta de Feira 2020 em virtude da propagação do novo Coronavírus, o COVID-19.

Edvaldo Lima parabeniza Governo Municipal por adiar a Micareta 2020

No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante sessão ordinária desta segunda-feira (16/03/2020), o vereador Edvaldo Lima (PP) comemorou a decisão da gestão municipal em adiar a Micareta de Feira 2020 em virtude da propagação do novo Coronavírus, o COVID-19.

O parlamentar declarou que, apesar de receber diversas críticas, o seu pedido de cancelamento da Micareta visava a proteção do município e de todo o país contra o COVID-19. Neste sentido, Edvaldo Lima lamentou a ocorrência dos cinco casos confirmados da doença em Feira de Santana e parabenizou o Governo Municipal por “ser sensato e tomar as devidas providências” ao adiar a festividade.

Na oportunidade, o edil lamentou o cancelamento da sessão solene do dia 27 de março, na qual, o Procurador Geral da República, Antônio Augusto Brandão de Aras, receberia o Título de Cidadão Feirense. “É uma tristeza para mim e para o povo de Feira de Santana. Devido ao vírus que está atingindo a população brasileira, inclusive em Feira, o doutor Augusto Aras nos encaminhou um ofício, informando que não poderá estar na sessão, obedecendo a recomendação dos órgãos federais para que os componentes do Governo não viajem e permaneçam em Brasília”, explicou.

João dos Santos elogia adiamento da Micareta 2020

A decisão do prefeito Colbert Martins de adiar por tempo indeterminado a Micareta 2020 foi elogiada pelo vereador João dos Santos (Bililiu, Cidadania) na sessão ordinária desta segunda-feira (16), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

“Neste momento quero parabenizar o ato de coragem do prefeito Colbert Martins de adiar a Micareta”, frisou. O prefeito decretou – na última sexta-feira (13) – situação de emergência pública no município em decorrência do Coronavírus, COVID – 19.

Para Bililiu, a decisão demonstra a preocupação do gestor municipal com Feira de Santana e com os munícipes. O parlamentar alertou para necessidade da população reforçar os hábitos de higiene (como lavar as mãos e utilizar álcool em gel) e evitar abraços e apertos de mãos. “Todo cuidado é pouco, principalmente senhores e senhoras que tenham mais de 60 anos e pessoas com problemas respiratórios”, enfatizou

Luiz Augusto parabeniza prefeito por suspender a Micareta 2020

O vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) parabenizou o prefeito Colbert Martins por suspender a Micareta 2020, que ocorreria de 23 a 26 de abril, por tempo indeterminado.

Lulinha acrescentou que todos os eventos de grande porte também foram cancelados. Na sexta-feira (13), foi decretada situação de emergência pública em Feira de Santana e foram estabelecidas as medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus (COVID-19).

“A decisão do prefeito foi acertada. É uma ação conjunta para não aumentar o número de casos na população”, reiterou.

O edil ainda fez questão de registrar sua participação na ação social realizada no povoado do Socorro, distrito de Tiquaruçu, e também a reunião com lideranças e moradores do distrito da Matinha, os eventos aconteceram no sábado (14). “Na ação social e também na Matinha reforçamos a importância de utilizar o álcool em gel e de se prevenir contra o Coronavírus”, disse.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123318 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.