Vereador destaca ações do governo municipal de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Marcos Lima: estou aqui, mais uma vez, para tratar das ações do Município e hoje, em especial, do trabalho realizado pela Diretoria de Esporte, que tem à frente Emerson Brito.
Marcos Lima: estou aqui, mais uma vez, para tratar das ações do Município e hoje, em especial, do trabalho realizado pela Diretoria de Esporte, que tem à frente Emerson Brito.
Marcos Lima: estou aqui, mais uma vez, para tratar das ações do Município e hoje, em especial, do trabalho realizado pela Diretoria de Esporte, que tem à frente Emerson Brito.
Marcos Lima: estou aqui, mais uma vez, para tratar das ações do Município e hoje, em especial, do trabalho realizado pela Diretoria de Esporte, que tem à frente Emerson Brito.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (09/03/2020), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil e líder do Governo, Marcos Lima (Patriota) enalteceu o trabalho executado pela Diretoria de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e teceu críticas ao governador Rui Costa que esteve visitando a cidade.

“Estou aqui, mais uma vez, para tratar das ações do Município e hoje, em especial, do trabalho realizado pela Diretoria de Esporte, que tem à frente Emerson Brito. Tenho observado que ele tem buscado recursos fora do país e do Governo Federal para ações na cidade. Ele não espera apenas investimentos municipais. Tenho que parabenizar quem trabalha com dedicação no Poder Público. Penso que poderíamos ter recursos mais volumosos da Prefeitura. Emerson tem buscado recursos, conhece o esporte e ajuda o município por amor e dedicação. Acredito que Feira já merece uma Superintendência de Esporte”, pontuou Marcos Lima.

Em aparte, o edil Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), disse que a Prefeitura poderia atender ao pedido de vereadores e criar esta Superintendência. “A Secretaria de Cultura tem condições de crescer ainda mais com essa Superintendência, já que temos a construção de praças e quadras esportivas”, disse.

Aeroporto

Ainda no uso da tribuna, Marcos Lima teceu críticas ao governador Rui Costa em relação ao aeroporto. “Continua sendo um puxadinho. Governador está hoje em Feira de Santana, mas esqueceu do aeroporto. Somos uma cidade com 700 mil habitantes e não temos um aeroporto, lembrando que temos uma demanda considerável de pessoas que viajam com frequência e só temos um voo, aos sábados, para Recife. Só posso entender que um aeroporto em Feira vai prejudicar o de Salvador e por conta de picuinha política não amplia o nosso”, analisou

Novamente em aparte, o vereador Lulinha reforçou as críticas. “Ele não gosta de Feira. Estava lendo que vai investir bem em dois aeroportos da Bahia, fez o Centro de Convenções em Itabuna e o nosso está lá sem terminar, abandonado. Há anos os professores não têm aumento salarial. Só posso entender que ele não gosta de Feira. Há anos que não vem em Feira e espero que resolva a questão da Bacia do Pojuca, que prejudica muitos bairros que não têm rede de esgoto”, observou.

De volta com a palavra, Marcos disse lamentar pela situação. “Entendo que parte dessa culpa é do deputado federal Zé Neto, por não ter batido na mesa para ampliação do aeroporto”, disse.

Para finalizar, Marcos Lima listou obras realizadas pela Prefeitura. “A Escola Diva Matos Portela, no Jardim Cruzeiro, as obras de reforma sairão em breve. Não podemos aceitar que a reforma não termine. Estamos cobrando e fazendo nosso papel, de cobrar e fiscalizar. A Escola Municipal Regina Vital, no bairro Campo Limpo, também passará por reforma. Estamos buscando um imóvel para alugar e relocar os alunos, até que a reforma seja concluída. É uma escola de qualidade, com bons profissionais. A Escola Municipal Vasco da Gama, também passará por reforma. Já a escola e creche do Campo Belo, foram liberadas pelo prefeito. Em relação às escrituras da Rua Nova, peço ao colega Eli Ribeiro que fale mais sobre isso. Estou sendo cobrado constantemente por isso e também pelas residências da Conder”, findou.

Marcos Lima destaca ações do Governo Municipal

Em seu discurso na Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta segunda-feira (09), o líder da bancada governista, vereador Marcos Lima (Patriota), comunicou que teve início hoje as aulas da Escola Cívico-militar Municipal Quinze de Novembro, do distrito de Jaíba.

A unidade de ensino, que funcionará em tempo integral, passou por obras para adequação ao novo modelo. 508 estudantes do Ensino Fundamental II – do 6º ao 9º ano estão matriculados na escola.

O edil também destacou a aquisição de duas retroescavadeiras e um trator de esteira que foram incorporados ao parque de máquinas da Prefeitura de Feira de Santana. Os equipamentos foram entregues na semana passada.

Em seu pronunciamento, Marcos Lima ainda citou o início da implantação das luminárias de LED na avenida Getúlio Vargas, realizada no final de semana, devido ao grande fluxo de veículos nos dias úteis. “A implantação de luminárias em LED continua avançando. Lâmpadas mais potentes, com mais claridade, mais durabilidade e economia para os cofres públicos”, justificou.

Marcos Lima finalizou informando a criação do Comitê Gestor Municipal de Controle ao Coronavírus, coordenado pela médica infectologista Melissa Falcão. De acordo com ele, o Governo Municipal está “monitorando e acompanhando de perto” as duas mulheres infectadas com o Covid-19, residentes em Feira de Santana, e identificando as pessoas que tiveram contato com as pacientes. “Não tem necessidade de preocupação. A situação está controlada. Vamos ter prudência”, concluiu.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112929 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]