Vereador agradece por melhorias em Feira de Santana

Cadmiel Pereira: quero compartilhar a alegria de ontem estar com o prefeito na troca das lâmpadas LED na Papa João XXIII.
Cadmiel Pereira: quero compartilhar a alegria de ontem estar com o prefeito na troca das lâmpadas LED na Papa João XXIII.
Cadmiel Pereira: quero compartilhar a alegria de ontem estar com o prefeito na troca das lâmpadas LED na Papa João XXIII.
Cadmiel Pereira: quero compartilhar a alegria de ontem estar com o prefeito na troca das lâmpadas LED na Papa João XXIII.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (11/03/2020), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) agradeceu ao prefeito pela troca de lâmpadas LED na Papa João XXIII e disse ter aproveitado o momento para solicitar mais obras de melhoria para bairros adjacentes.

“Quero compartilhar a alegria de ontem estar com o prefeito na troca das lâmpadas LED na Papa João XXIII. Ontem, falei que os moradores da Rua Araújo Pinho e Senador Quintino estavam ansiosos pela troca, assim como os moradores da Macário Cerqueira. São ruas inúmeras ruas e travessas que estão sendo preparadas para receber essas melhorias. Digo que o vereador Cadmiel está buscando melhorias para aqueles bairros adjacentes”, pontuou.

E continuou. “Também pedi ao prefeito abrigos de ônibus novos e bonitos da Rua Araújo Pinho até o Tomba. Pedi também um banho de beleza na Praça da Paquera; a construção de creche; a reforma da Escola João Marinho Falcão; a desapropriação de terrenos na rua Ouriçangas, que há mais de 30 anos não evoluem e só acumulam lixo. Peço que seja desapropriada toda área a preço venal, pois mesmo existindo uma lide judicial os proprietários devem cuidar das áreas. Não é para Prefeitura limpar, é obrigação do proprietário”, sugeriu.

Para o edil, com a desapropriação a Prefeitura pode fazer a construção de diversos equipamentos municipais. “Desapropria e constrói uma excelente unidade básica de saúde para o Jardim Acácia; pode construir um CRAS; uma creche para atender às mães daquela região. Isso é o que estamos pedindo e acreditamos na possibilidade de ser feito. Vamos usar os precatórios para construir creches, escolas completas. Estamos aguardando, com ansiedade, pois acreditamos que pode ser feito”, pediu.

Em aparte, o edil Eli Ribeiro (REP) disse conhecer o descaso que proprietários têm em relação a terrenos. “Ficam cheios de mato e a Prefeitura precisa tomar providências. Nós levamos as demandas e a Prefeitura precisa tomar posições, ser mais forte, pois só quem sofre é o povo”, avaliou.

De volta com a palavra, Cadmiel sugeriu que a desapropriação fosse feita após algumas notificações. “A prefeitura está sem área? Desapropria os terrenos abandonados, onde os proprietários estão em busca de especulação. Porque os empresários especulam e matam gente. Têm áreas em muitos bairros da cidade que podem ser construídos bons equipamentos municipais”, observou.

Também em aparte, o edil Isaías de Diogo (PDT) afirmou que às vezes, aqueles que se dizem proprietários não são os verdadeiros proprietários. “Parabéns pelo assunto, traz as demandas e queremos resultados. Espero que a Secretaria de Serviços Públicos aja com rapidez”, pediu.

Para finalizar, a vereadora Neinha Bastos (PTB) ressaltou a importância do assunto. “São muitos terrenos, grande parte da queixa que recebemos são terrenos baldios. A Prefeitura deve usar eles para construir unidades de saúde, unidade de atendimento social. Prefeito, manda projetos para esta Casa porque nós sabemos que a cidade precisa”, findou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108855 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]