Vereador aborda greve de vigilantes e obras concluídas em Feira de Santana e distritos

Luiz Augusto (Lulinha): quero dizer da luta dos vigilantes da Bahia. Todos sabem da minha amizade com essa classe, que é sofredora.Luiz Augusto (Lulinha): quero dizer da luta dos vigilantes da Bahia. Todos sabem da minha amizade com essa classe, que é sofredora.


No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (11/03/2020), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) se solidarizou com os vigilantes que entraram em greve por tempo indeterminado e parabenizou o prefeito pelas diversas obras que devem ser inauguradas em breve.

Antes, porém, Lulinha parabenizou o ex-secretário Geraldo Sampaio, pela passagem do aniversário. “Ele foi secretário no governo de Ronaldo. Quando secretário era carismático, calmo, dava resposta e não deve ser esquecido por nós. Conheci antes de Ronaldo e sempre foi uma boa pessoa, dava uma atenção especial a todos nós”, elogiou.

Lulinha se solidarizou com os vigilantes da Bahia, que deflagraram greve a partir de hoje por tempo indeterminado. “Quero dizer da luta dos vigilantes da Bahia. Todos sabem da minha amizade com essa classe, que é sofredora. Já fiz vários projetos em benefício deles. Li no Jornal Folha do Estado que a categoria entrou em greve, por tempo indeterminado, depois de várias tentativas de acordo com a classe patronal”, se solidarizou fazendo a leitura da matéria, onde o presidente do Sindicato reclama da falta de direitos trabalhistas e melhores condições de trabalho.

E continuou. “Parabenizo aos vigilantes que estão lutando por melhorias. Sabemos que eles colocam suas vidas em risco para proteger o patrimônio. Fica aqui meu apoio e dos vereadores. Sabemos que eles sofrem pela falta de reajuste salarial e que a greve é por conta de diversas tentativas de acordo sem sucesso. Esperamos que resolvam o mais rápido possível para que os bancos voltem a funcionar. Em feira de Santana, agências da Caixa Econômica Federal estão fechadas pela ausência de vigilantes. Fica aqui nossa solidariedade a esta categoria. É uma greve justa”, analisou.

Obras

Ainda no uso da tribuna, Lulinha parabenizou o prefeito pelas obras que devem ser inauguradas em breve em Feira de Santana e distritos. “Parabenizo o prefeito que, em breve, estará em Tiquaruçu entregando uma escola e um ginásio de esporte. Enquanto pessoas tentam prejudicar o prefeito, ele continua trabalhando. Já iniciou a reforma de outras escolas, algumas ampliadas para atender a demanda da população. Temos hoje várias obras para serem inauguradas, já pedimos a inauguração do módulo policial da sede do distrito de Jaíba; já pedimos a inauguração da escola da comunidade de São Roque”, disse.

Em aparte, o edil Carlito do Peixe (DEM) lembrou que há ruas no bairro Limoeiro que foram pavimentadas e precisam ser inauguradas. “Assim como a Escola Adenil Falcão, que mudou de lugar, foi construída em um terreno próprio. Aguardamos essas e outras inaugurações”, disse.

De volta com a palavra, Lulinha listou mais obras que devem ser inauguradas, dentre elas ruas nos distritos e na sede, PSFs, unidades de saúde e mais. “Essas por mim listadas são as que tenho conhecimento, mas tenho certeza que tem muito mais para inaugurar”, garantiu.

Em aparte, o edil Cadmiel Pereira (PSC) lembrou que no bairro Jardim Acácia de seis a oito ruas foram pavimentadas e devem ser inauguradas. “O prefeito deve agendar essas inaugurações para mostrar à população. Deve também convidar os deputados que destinaram emendas”, sugeriu.

Para finalizar, Lulinha disse que esta é uma clara demonstração de que o governo Colbert Martins tem trabalhado, tanto na sede quanto nos distritos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]