Universidade Estadual de Feira de Santana realiza palestra de conscientização sobre coronavírus para funcionários terceirizados

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O evento teve como objetivo compartilhar as ações de prevenção do vírus, solucionando dúvidas e esclarecendo mitos sobre a transmissão da doença.
O evento teve como objetivo compartilhar as ações de prevenção do vírus, solucionando dúvidas e esclarecendo mitos sobre a transmissão da doença.

Como parte das propostas para a disseminação de ações preventivas contra o coronavírus pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), foi realizada, na quarta-feira (04/03/2020), uma palestra para os funcionários terceirizados de limpeza, manutenção, áreas verdes e vigilância. O evento, promovido pelo Grupo Gestor da Uefs, criado especialmente para promover ações contra o COVID – 19, teve como objetivo compartilhar as ações de prevenção do vírus, solucionando dúvidas e esclarecendo mitos sobre a transmissão da doença.

A palestra foi ministrada pela professora Erenildes Marques Cerqueira do Departamento da Saúde (Dsau), coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Vigilância da Saúde, e pela professora Maricélia Maia de Lima (Dsau). Durantes suas falas elas apontaram os principais sintomas da doença, as formas de transmissão e os meios de prevenção: como a higiene adequada das mãos, uso adequado dos equipamentos de segurança individual como luvas e botas, e as maneiras corretas de higienização dos ambientes comuns.

A professora e coordenadora do Núcleo de Estudos em Gestão, Políticas, Tecnologias e Segurança na Saúde (GESTIO), Silvone Santa Bárbara, que também faz parte do Grupo Gestor, ressaltou que o evento surgiu com o objetivo de disseminar informações seguras a respeito do coronavírus.”Nós ainda não temos nenhum caso confirmado em Feira de Santana, então trabalhamos com medidas de prevenção”, esclareceu.

A coordenadora da Unidade de Infraestrutura e Serviços (Uninfra), Nadja Machado, ressaltou que a ação foi pensada para que as informações corretas sejam disseminadas para toda comunidade, e declarou que “realizar esse evento para os nossos funcionários é de suma importância porque eles vão ter consciência do que está acontecendo e vão poder se prevenir e também se tornarem multiplicadores”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123100 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.