Universidade Estadual de Feira de Santana oferece curso online sobre a história das epidemias

Coleção de livros eletrônicos sobre Direito da UEFS lança novo exemplar.
Coleção de livros eletrônicos sobre Direito da UEFS lança novo exemplar.

O novo coronavírus trouxe a necessidade do isolamento social e consequentemente a paralisação das aulas presenciais nas universidades. A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), ciente da importância de continuar produzindo conhecimento, tem incentivado os docentes da instituição para que continuem as atividades de forma remota. Seguindo este movimento, o professor Brian Kibuuka que leciona a disciplina de História Antiga no Departamento de Ciências Humanas e Filosofia (Dchf) desenvolveu um curso online que aborda o Passado das Epidemias, trazendo o histórico de doenças em diversas civilizações e comparando comportamentos sociais parecidos com o que estamos vivendo hoje.

Além do curso sobre epidemias, o professor Brian Kibuuka também está oferecendo aulas de Grego Clássico e Latim Clássico, que visam facilitar o acesso dos alunos de história ao conteúdo de documentos antigos e assim possibilitar uma formação mais completa e autônoma. Todos os cursos são abertos à comunidade externa e podem ser acessados AQUI, bastando inserir o código da turma:cxxsc56.

Segundo o professor, o curso online é uma forma de manter contato com os alunos durante o período de quarentena, responder perguntas e encontrar novas abordagens de ensino que muitas vezes ficam esquecidas no dia-a-dia.  “Eu acredito que os alunos que participam do curso nesse período de isolamento, sentem a universidade perto deles, é uma forma de mostrar que a universidade não se esqueceu deles, que ainda somos uma comunidade acadêmica”, enfatiza.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108644 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]