#UmaMensagem: Como o coronavírus Covid-19 despertou a conexão da humanidade e que reflexões podem ser abstraídas

A biosfera conecta tudo a todos, em uma relação de interdependência.

A biosfera conecta tudo a todos, em uma relação de interdependência.

A acelerada destruição do bioma do planeta Terra pelo ser humano provoca transformações no ecossistema, intensificando a mudança climática e a mutação genética de seres vivos. Essa nova ordem global evidencia que todas as pessoas estão conectadas entre si e com a biosfera, em uma relação de interdependência.

A pandemia do coronavírus Covid-19 é apenas mais uma evidência de que o planeta busca o reequilíbrio. Esse despertar da natureza é um convite ao aprofundamento sobre a reflexão ontológica, para que as pessoas abandonem as falsas premissas do individualismo e percebam a si mesmas como membros da humanidade e passageiros da experiência material transitória, cujo resultado é a transcendência espiritual alcançada com as respostas da metafísica.

Assista ao vídeo e se permita sair da caverna e vislumbrar a luz.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).