UBS do Bairro Jardim Cruzeiro registra demanda positiva no primeiro dia de vacinação contra Influenza H1N1, diz Secretaria da Saúde de Feira de Santana

Campanha de vacinação contra Influenza H1N1.

Campanha de vacinação contra Influenza H1N1.

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza e H1N1 começou nesta segunda-feira (23/03/2020) em mais de 100 pontos em Feira de Santana. Já no primeiro dia a procura foi intensa. Na Unidade Básica de Saúde do Jardim Cruzeiro quase 400 pessoas foram atendidas.

Nesta primeira etapa os alvos da vacinação são idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde. A coordenadora da unidade, a enfermeira Priscila Vinhas, explica que “por ter sido o primeiro dia, a grande demanda foi considerada normal”.

“Estamos vivendo um momento difícil por conta do coronavírus e isso impulsionou um pouco a demanda. Criamos estratégias e queremos que todos saiam satisfeitos com o atendimento”, ressaltou a coordenadora.

A dona de casa Armildes Nascimento Silva, que aproveitou logo o primeiro dia para se prevenir, destacou a organização. “Eu cheguei e a equipe me recebeu muito bem. Não teve sufoco aqui. Estamos todos em paz”, afirmou.

Priscila explicou ainda que os idosos que não puderem ir ao posto, podem pedir a um parente, amigo ou a um agente comunitário de saúde para informar a direção do posto. Eles irão enviar um profissional na casa do idoso para fazer a vacinação.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]