SMS de Feira de Santana registra três novos casos de Covid-19 somando 12 os infectados no município

SMS de Feira de Santana confirma 12 casos de infecção pelo coronavírus Covid-19 (SARS-CoV-2).

SMS de Feira de Santana confirma 12 casos de infecção pelo coronavírus Covid-19 (SARS-CoV-2).

Três novos casos de coronavírus foram confirmados neste domingo (29/03/2020), em Feira de Santana. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de duas mulheres e uma criança, examinadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

Aguarda-se por mais detalhes sobre esses novos registros (por exemplo, eventuais vínculos com outras pessoas infectadas anteriormente e se são ou não casos “importados” da doença). Essas informações devem ser divulgadas nesta segunda-feira, 30, pela Divisão de Vigilância Epidemiológica do Município.

Agora são 12 pessoas infectadas pelo Covid-19 em Feira. Em relação a sexta-feira, 27, o crescimento do total de casos no fim de semana é de 33%.

Nove pessoas que se encontravam sob suspeitas e aguardavam resultado de exame podem respirar aliviadas. Os seus testes deram negativo.

Enquanto isso, dois pacientes que estavam em quarentena já estão livres do vírus e podem deixar o rigoroso isolamento domiciliar a que estavam submetidos. Os novos testes confirmaram que não estão mais infectados.

A primeira morte no Estado pelo coronavírus, um empresário de Salvador, foi o fato mais grave deste final de semana, que deixa em alerta as autoridades em Feira de Santana.

No sábado, 28, o prefeito Colbert Martins Filho prorrogou o decreto de fechamento de parte do comércio em Feira, até o dia 6 de abril, quando deverá haver nova avaliação do quadro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]