Serviços gratuitos de beleza e saúde homenageiam ‘Dia Internacional da Mulher’; Atividades ocorrem nas estações do Sistema Metroviário Salvador–Lauro de Freitas

Atividades em homenagem 'Dia Internacional da Mulher' ocorrem nas estações do Sistema Metroviário Salvador–Lauro de Freitas.
Atividades em homenagem 'Dia Internacional da Mulher' ocorrem nas estações do Sistema Metroviário Salvador–Lauro de Freitas.
Atividades em homenagem 'Dia Internacional da Mulher' ocorrem nas estações do Sistema Metroviário Salvador–Lauro de Freitas.
Atividades em homenagem ‘Dia Internacional da Mulher’ ocorrem nas estações do Sistema Metroviário Salvador–Lauro de Freitas.

Parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, o Espaço Lounge Mulher foi aberto na manhã desta terça-feira (03/03/2020), na Estação Imbuí do Metrô. A atração fica montada até a próxima sexta-feira (6), sempre de 9h até 13h, e oferece uma série de serviços gratuitos de beleza e bem-estar para as usuárias do meio de transporte, incluindo avaliação nutricional e massoterapia.

Promovida pela CCR Metrô, concessionária que administra o modal, a ação ainda oferta maquiagem, cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC), aferição de pressão, orientação sobre saúde da mulher e também promove debates e uma agenda cultural com música e exposição. O gestor de Comunicação da CCR Metrô, Álvaro Britto, lembra que a ação acontece todos os anos, dentro do projeto Vem pra Cá. “A ideia é homenagear as mulheres que utilizam o metrô e por isso montamos uma programação extensa que vai até o final do mês, envolvendo ainda bate-papo sobre temas como igualdade de gênero e até exposição de fotos”, informou.

A pescadora e marisqueira Sueli de Oliveira aprovou a iniciativa. “É ótimo ter a oportunidade de fazer essa maquiagem aqui, gratuitamente, afinal, nós, mulheres, merecemos. Passar por aqui e ser surpreendida por todos esses serviços foi realmente maravilhoso”, garantiu.

Uma das principais atrações do último dia é a apresentação musical acústica, da Banda Agentes do Metrô, comandada pela vocalista Naiane Costa.

No calendário de comemorações da Estação do Imbuí, também está incluída a Mostra Phoenix – Mulher como Obra de Arte, com imagens da fotógrafa Isabele da Costa, que vai de 5 a 20 de março. A exposição apresenta o olhar da artista sobre vivências, fases da vida e o corpo feminino sem padronizações e edições nas fotos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 105525 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]