SEFAZ de Feira de Santana implanta atendimento online para agilizar demandas dos contribuintes

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Expedito Eloy, secretário da Fazenda de Feira de Santana.
Expedito Eloy, secretário da Fazenda de Feira de Santana.
Expedito Eloy, secretário da Fazenda de Feira de Santana.
Expedito Eloy, secretário da Fazenda de Feira de Santana.

O atendimento online, implantado pela Secretaria da Fazenda de Feira de Santana nesta terça-feira (18/03/2020), é uma ferramenta que vai resolver 80% das demandas, com agilidade, segurança e ganho de tempo para as partes.

A opinião é do secretário Expedito Eloy, sobre o canal implantado pela Sefaz, que vai agilizar ainda mais o contato entre a instituição e os contribuintes. Dúvidas fiscais, empresas, IPTU, ITIV e nota fiscal serão resolvidas on line.

 “É uma ferramenta que vai estreitar e facilitar ainda mais o relacionamento entre a Sefaz e os contribuintes”, analisa o secretário. “Os esclarecimentos são prestados por servidores treinados. “Na verdade é um chat”.

O serviço on line também vai contribuir para reduzir o número de pessoas no CEAF, justamente num período de prevenção à proliferação e contaminação pelo coronavírus, visto que as demandas poderão ser resolvidas da residência ou do local de trabalho do contribuinte.

O secretário ainda disse que a meta é, nesta conversa, tirar todas as dúvidas do contribuinte. “Mas quando assunto necessitar de informações complementares, o atendente consulta o setor para dar respostas seguras”.

A conversa gera um protocolo para, caso o contribuinte precise se dirigir ao CEAF, chegue no órgão com o problema já resolvido. Não haverá perda de tempo.

Este serviço corresponde à primeira etapa de um projeto que está sendo implantado pela Sefaz. Expedito Eloy disse que as fases seguintes serão implantados serviços mais complexos, como reavaliação de um imóvel.

Para ser atendido online, basta acessar a página da internet da Sefaz – www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br e clicar no link atendentes on line. Depois preencher um formulário simples, informar o assunto e iniciar a conversa. Tudo é autoexplicativo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.