Secretário de Comunicação do Governo Bolsonaro tem coronavírus confirmado em contraprova; Fábio Wajngarten adquiriu Covid-19

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Fábio Wajngarten, secretário de Comunicação do Governo Bolsonaro.
Fábio Wajngarten, secretário de Comunicação do Governo Bolsonaro.
Fábio Wajngarten, secretário de Comunicação do Governo Bolsonaro.
Fábio Wajngarten, secretário de Comunicação do Governo Bolsonaro.

O secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos, foi contaminado com o novo coronavírus, informou a Secretaria de Comunicação (Secom) em comunicado nesta quinta-feira (12/03/2020).

De acordo com a Secom, o governo brasileiro já comunicou autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que adotem as medidas cautelares necessárias.

Wajngarten, que teve a contaminação confirmada em contraprova, participou de encontro de Bolsonaro com o presidente norte-americano, Donald Trump.

“O Serviço Médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto”, acrescentou a Secom em nota.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou mais cedo à Reuters que Bolsonaro seria monitorado caso fosse confirmado que Wajngarten estava com coronavírus.

*Com informações de Pedro Fonseca, da Agência Reuters.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.