Secretaria de Habitação de Feira de Santana implantará cadastro digital para agilizar processos de regularização fundiária

Secretaria de Habitação (SEHAB) vai informatizar os processos de regularização fundiária no município.
Secretaria de Habitação (SEHAB) vai informatizar os processos de regularização fundiária no município.
Secretaria de Habitação (SEHAB) vai informatizar os processos de regularização fundiária no município.

A Secretaria de Habitação (SEHAB) vai informatizar os processos de regularização fundiária no município. A medida, que visa agilizar o serviço, foi anunciada na sexta-feira (13/03/2020), pela titular da pasta, Cintia Machado.

A secretária observou a necessidade em aperfeiçoar os serviços, que já vem sendo feitos pela Prefeitura de Feira de Santana, que beneficiam famílias com imóveis sem documentação.  Portanto, os cadastros físico e socioeconômico passarão a ser digitalizados.

As informações coletadas serão armazenadas em um banco de dados, que poderão ser acessadas e avaliadas, a qualquer momento, pela equipe do órgão municipal.

“Isso facilitará a entrega das escrituras dos imóveis às famílias contempladas”, diz a titular da Habitação. Cintia Machado acrescenta que o mesmo sistema será aplicado para atualizar os cadastros realizados através do programa Minha Casa, Minha Vida.

Entrega de escrituras

O trabalho de regularização fundiária já está sendo finalizado no Loteamento Fonte de Lili, na Queimadinha, onde o Governo do Prefeito Colbert Martins Filho entregará mais 51 escrituras.

Enquanto isso, no bairro Rua Nova as atividades estão concentradas nas ações de campo, onde técnicos da Prefeitura seguem conferindo os dados de alguns imóveis para corrigir divergências nas dimensões dos lotes.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108298 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]