Secretaria da Fazenda de Feira de Santana alerta para clonagem de cobrança do IPTU; Fraude está sendo investigada

Cartaz anuncia Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).
SEFAZ alerta contribuintes de Feira de Santana sobre possível fraude na cobrança de IPTU.
Cartaz anuncia Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).
SEFAZ alerta contribuintes de Feira de Santana sobre possível fraude na cobrança de IPTU.

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 de Feira de Santana ainda não foram enviados aos contribuintes. O esclarecimento é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Fazenda (SEFAZ). Documentos de cobranças clonados foram enviados para várias pessoas, informou o governo municipal.

Segundo a SEFAZ, alguns contribuintes que receberam o aviso consideraram estranhas as cobranças e as distorções nos campos. Um código de barras direciona o pagamento, através do sistema PagSeguro, para uma conta bancária, que ainda não identificada.

Um boletim de ocorrência está sendo registrado na Polícia para que se chegue ao(s) autor(es) do golpe, que se constitui crime.

Enquanto isso, a Secretaria da Fazenda alerta que os carnês do IPTU somente serão entregues até o final de março, para vencimento no dia 15 de abril. Para pagamento de qualquer tributo municipal, o contribuinte deve se dirigir à Sefaz ou emitir boleto via Internet.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109821 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]