Salvador: Samba, hip-hop e forró integram programação do Pelourinho

Show de Zelito Miranda e convidados anima Praça Pedro Arcanjo.
Show de Zelito Miranda e convidados anima Praça Pedro Arcanjo.
Show de Zelito Miranda e convidados anima Praça Pedro Arcanjo.
Show de Zelito Miranda e convidados anima Praça Pedro Arcanjo.

Samba, rodas de break, pagode e forró estão em destaque na programação do Pelourinho, em Salvador que traz para os seus visitantes atrações como Grupo Botequim, Aila Menezes e Zelito Miranda. A programação tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).

A sorte da sexta-feira (13/03/2020) é que vai dar samba nos três palcos. Quem for ao Largo Tereza Batista, às 20h, vai o som do Grupo Botequim, levando para o público muito samba tradicional e autoral. O ritmo também está presente no Largo Pedro Archanjo, às 20 horas, com a Banda Samba Trator no projeto “Sexta Avassaladora”.

O samba continua em destaque no sábado (14), às 20h, no Largo Pedro Archanjo, quando banda O Pretinho fará uma verdadeira mistura de ritmos no Sábado Black, com entrada gratuita. No Largo Quincas Berro D’Água, também às 20h, a cantora Aila Menezes promove mais uma edição do “Baile de Todas as Cores”, com as participações de Banda Didá e da cantora Rai Ferreira. Entrada gratuita. No Largo Tereza Batista, também às 20h, o público poderá curtir ainda o 3º ROUND – ‘Circuito de Rima Improvisada’. A programação inclui Freestyle, Grafite, Rodas de Break e Pockets Shows de MCs. Ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00.

Domingo (15) a grade só traz eventos gratuitos. Às 11h, tem ‘Forró no Parque – 11ª Temporada’, com Zelito Miranda, que convida Adelmário Coelho para o evento no Largo Pedro Archanjo. Às 17h, também no Largo Pedro Archanjo, é hora do Domingo, Samba e Alegria, que reúne atrações diversas. Tem mais forró no Largo Quincas Berro D’Água, a partir das 15h, com as bandas Forró Saia Curta e Forró Estilo, já esquentando para os festejos juninos.

Na terça-feira (17), às 20h, no Largo Quincas Berro D’Água, a Banda Samba de Nego comanda o projeto Encontro dos Amigos. O show é gratuito. Quinta-feira (19), às 9h, no Largo Tereza Batista, acontece o 13º Encontro de Artesãs e Artesãos da Bahia. O evento aberto ao público trará a beleza e originalidade de peças e artigos produzidos por artistas de vários municípios do estado.

 O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) é responsável pela execução, proteção e promoção das políticas públicas de valorização e fortalecimento das manifestações populares e de identidade, orientadas de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do Ministério da Cultura. Seu campo de atuação contempla a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas, LGBTQI+, infância e idosos. Coordena o projeto Pelô da Bahia, responsável pela programação artística dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]