Salvador: Mateus Aleluia Filho apresenta show ‘Eu sou Bahia’

Mateus Aleluia Filho apresenta show, intitulado 'Eu sou Bahia'.

Mateus Aleluia Filho apresenta show, intitulado ‘Eu sou Bahia’.

“Mateus por Mateus – é o legado” foi assim que Mateus Aleluia definiu o show de seu filho Mateus Aleluia Filho realizado no último dia 06. Quem perdeu terá novamente a oportunidade de apreciar esse talento hereditário na próxima sexta-feira, dia 20 de março de 2020, no Solar Gastronomia, no Rio Vermelho, em Salvador.

O show, intitulado “Eu sou Bahia”, nome da música dos Tincoãs regravada por Mateus Aleluia Filho com produção de Sebastian Notini, é uma que integra o novo disco do artista “Sopro do Interior”, que está em fase de produção, e norteia o repertório do show. Mateusinho como é conhecido, mostra sua nova faceta nos vocais das músicas – para além de ser um trompetista de excelência integrando banda de nomes como Gilberto Gil, o artista revela ter herdado o timbre forte e característico de Dom Mateus, em canções que saúdam a ancestralidade e nos conectam com a transcendentalidade.

O show solo, com participação do pai Mateus Aleluia, traz Márcio Pereira nas guitarras e violão, Marcos Santos na bateria e Mateus Aleluia Filho no trompete e voz. O concerto começa com uma saudação a ancestralidade e aos poucos mergulha na ambiência afrobarroca da cidade de Cachoeira, um embalo sutil conduz o primeiro momento, onde Mateus pede licença ao chão para erguer sua voz. Reconhecido pela maestria como instrumentista é chegado o momento de apresentar ao público uma outra face da amálgama musical que em Mateus encontra passagem. Simplesmente, imperdível!

Agenda

O que: Show “Eu sou Bahia” por Mateus Aleluia Filho

Quando: 20 de março, às 20:30 horas

Onde: Solar Gastronomia, Rua Fonte do Boi, 24 – Rio Vermelho

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]