Salvador: ‘#ConexãoFGM’ exibe vídeos produzidos por alunos das oficinas de audiovisual do Boca de Brasa

Cena do vídeo 'Lagia da Paixão Futebol Clube'.
Cena do vídeo 'Lagia da Paixão Futebol Clube'.
Cena do vídeo 'Lagia da Paixão Futebol Clube'.
Cena do vídeo ‘Lagia da Paixão Futebol Clube’.

O #ConexãoFGM,  programação virtual da Fundação Gregório de Mattos, com exibição diária de produções audiovisuais de artistas locais, resultado de projetos apoiados ou aprovados via editais da FGM, traz, neste final de semana, filmes produzidos pelos alunos das Oficinas de Audiovisual do Boca de Brasa 2019, que teve Fabiola Aquino e Dayane Sena como professoras convidadas.

Os filmes ficarão disponíveis para assistir a partir das 8 horas do dia 28, até as 21 horas do dia 29, quando serão retirados do ar. São eles:

A PAZ

Videoclipe da música A Paz, composição de MC Manezinho, aluno da Oficina Usina de Cinema do projeto Boca de Brasa que acontecer no Subúrbio 360º. O clipe foi produzido em julho de 2019 e contou com a participação dos alunos da oficina.

O voo do menino Ícaro

O curta narra a história de Ícaro, 13 anos, morador de Valéria, que participa do projeto Formando Campeões e tem sua vida modificada com a pratica do jiu-jitsu. O projeto tem Délio Lima como seu criador, ele conta a importância de seu projeto na formação cidadã destes jovens, que vão além das técnicas da arte marcial. Esse documentário é resultado prático da Oficina de Cinema Boca de Brasa realizada no CEU em Valéria.

Café com Brasa

Programa em formato de entrevistas com convidados para um bate papo, onde eles irão explicar como funcionam as atividades do Subúrbio 360° e a parceria com o Boca de Brasa. Informações de como as ações promovidas melhoram a vida do público que frequenta o local em Vista Alegre. O que o espaço traz para o futuro profissional e pessoal das pessoas. O apresentador Eduardo Moura, aluno da Oficina de Cinema conversará no primeiro episódio do programa com a administração do Subúrbio 360° e com o presidente de Fundação Gregório Mattos para falar das Oficinas Boca de Brasa. Ambos darão informações de como funcionam as diversas oficinas, a ocupação da comunidade nos eventos culturais, entre outros agitos no local.

Lagoa da Paixão Futebol Clube

Vídeo sobre as escolinhas de futebol no bairro da Lagoa da Paixão e como isso impacta na vida das crianças e jovens que fazem parte dos projetos esportivos que trazem transformação social. As iniciativas de moradores como Laudelino e Claudio serão exemplos de como atuam as escolinhas na comunidade.

Eu sou Boca de Brasa

Documentário de curta metragem que conta a história do projeto Boca de Brasa que surgiu nos anos 80 levando arte e cultura aos vários cantos de Salvador, uma promoção da Fundação Gregório de Mattos. Boca de Brasa oferece oficinas, diversas apresentações artísticas, cineclube, sempre mobilizando as comunidades mais carentes e levando oportunidades ao longo destes 30 anos pela cidade e para sua gente.

 #ConexãoFGM

Visando entreter a população no período da quarentena, a FGM montou uma programação virtual com exibição diária de produções audiovisuais de artistas locais, resultado de projetos apoiados ou aprovados via editais da FGM.

De segunda a sexta, das 08h às 21h, são exibidos de dois filmes por dia, sendo um com conteúdo para o público infantil e outro, com classificação livre, porém, voltado para adultos. Já nos finais de semana, a programação começa às 08h do sábado e encerra às 21h do domingo.

Para assistir, basta acessar do seu computador, smart TV, tablet, celular… qualquer dispositivo eletrônico com acesso à internet, o canal da FGM no YouTube  (https://bit.ly/2vQgnJz) .

Semana que vem, tem mais! Basta seguir a FGM nas redes @fgmoficial (Instagram) e @fgmcultura (Facebook) para saber a programação, dia a dia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116717 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.