Renova Energia aceita proposta de financiamento para conclusão de complexo eólico Alto Sertão III

Projetos Eólicos desenvolvidos pela Renova Energia.
Projetos Eólicos desenvolvidos pela Renova Energia.

A Renova Energia, controlada pela Cemig, informou que o conselho de administração decidiu pela aceitação de oferta vinculante para financiamento da conclusão das obras do parque eólico Alto Sertão III, apresentada em conjunto por Arc Capital, G5 Adminsitradora de Recursos e XP Vista Asset Management.

Em fato relevante divulgado na noite desta sexta-feira (20/03/2020), a Renova disse que, de acordo com os termos da oferta, concederá prazo de 30 dias de exclusividade para “negociação satisfatória dos documentos da operação entre as partes”.

A proposta de financiamento vem após a Renova Energia ter entrado, no final do ano passado, com pedido de recuperação judicial no qual listou dívidas de 3,1 bilhões de reais.

As obras do parque eólico Alto Sertão III, na Bahia, foram paralisadas pela companhia há anos, com quase 90% concluídas, devido à falta de recursos.

Na segunda-feira, a Renova havia informado que recebeu da Castlelake uma proposta vinculante para aquisição do complexo eólico, sem detalhar.

*Com informações da Agencia Reuters.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111021 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]