Professores da rede estadual da Bahia ministram aulas por plataformas digitais

Plataformas digitais são utilizadas por professores da rede estadual da Bahia, no período em que durara as medidas de prevenção a pandemia de Covid-19.

Plataformas digitais são utilizadas por professores da rede estadual da Bahia, no período em que durara as medidas de prevenção a pandemia de Covid-19.

Muitos professores da rede estadual estão usando plataformas digitais para estabelecer uma rotina de ensino e aprendizagem com os estudantes. Uma das ferramentas que vêm sendo utilizadas é Youtube. É o caso da professora de Biologia, Andreia Sarraf, do Colégio Estadual Senhor do Bonfim, no bairro dos Barris, em Salvador. A iniciativa visa estabelecer uma rotina de estudos e motivar os alunos neste período de suspensão das aulas presenciais, como medida de prevenção à doença Covid-19, causada pelo Coronavírus.

A professora Andreia Sarraf explica que já tem uma página no Instagram, batizada de Biologia Sarraf (@biologiasarraf) e que intensificou as aulas digitais nas Salas de Aula do Google. “O Biologia Sarraf é a rede social que sempre utilizei com os alunos, independentemente deste momento que estamos vivendo. Quando começou todo este processo da chegada do Coronavírus e antes mesmo da determinação da suspensão das aulas, eu já tinha alertado a eles que, caso viesse acontecer isso, a gente ia manter a nossa comunicação e as atividades pelo Biologia Sarraf”, conta.

Diante da demanda aumentada, por conta da suspensão das aulas por 30 dias, a educadora percebeu que precisaria ampliar a sua atuação nas redes com os estudantes. “Vi que a gente precisaria de uma outra plataforma para passar as atividades, daí eu criei salas de aula no Google: uma para o 3º ano e outra para o 2º ano. Vou gravando as videoaulas e passando para eles. Eles têm gostado muito e continuo com meus mapas  mentais, que é uma técnica criada na década de 1970 e consiste em uma espécie de diagrama que une palavras e imagens que ajuda muito no aprendizado porque ativa o cérebro e faz com que o aluno memorize mais facilmente os conteúdos. Dentro do possível, estamos conseguindo manter as nossas aulas ativas”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]