Professor de Santanópolis dá aula de Educação Física por meio de ‘lives’ nas redes sociais

Professor de Santanópolis dá aula de Educação Física por meio de ‘lives’ nas redes sociais.
Professor de Santanópolis dá aula de Educação Física por meio de ‘lives’ nas redes sociais.
Professor de Santanópolis dá aula de Educação Física por meio de ‘lives’ nas redes sociais.
Professor de Santanópolis dá aula de Educação Física por meio de ‘lives’ nas redes sociais.

Diante do cenário de isolamento social em decorrência da pandemia do Coronavírus Covid-19, as atividades on-line têm sido o recurso utilizado por muitas escolas da rede estadual como alternativa para motivar não só os estudos formais, mas também a prática do exercício físico. É o caso do Colégio Estadual José Antônio, localizado em Santanópolis que, por meio da iniciativa do professor Uillas Mascarenhas, está estimulando os estudantes a fazerem aulas de Educação Física para manter a saúde física e mental.

O treinamento on-line tem sido a ferramenta utilizada pelo professor Uillas Mascarenhas para garantir aos estudantes uma quarentena mais ativa fisicamente, mesmo estando eles em casa. “Para que todos aderissem à proposta, solicitamos que eles participassem das “lives” no Instagram do colégio (@cejaa_santanopolis) como atividade complementar, extraclasse para a disciplina de Educação Física. Os alunos abraçaram a ideia como uma possibilidade de passatempo”, relatou.

A estudante Marcela de Jesus, 17, 3º ano, elogiou a iniciativa do professor Uillas e do colégio. “As aulas on-line de Educação Física estão sendo uma ideia muito boa, pois não perdemos o costume da escola e ainda aumentamos a nossa imunidade, para que possamos passar esta fase juntos e bem exercitados. Com tudo que está acontecendo no mundo, termos profissionais que permanecem nos incentivando mostra que não estamos sozinhos e que precisamos continuar com nossos sonhos, com a ajuda de todos, um ajudando o outro. Ver como os professores se preocupam com a nossa educação só nos deixa mais motivados para nos mantermos focados e bem mentalmente e fisicamente”, declarou a aluna.

O primeiro treino aconteceu na quarta-feira (25) e os feedbacks foram positivos, conforme o professor Uillas, que recebeu inúmeras fotos dos seus alunos para provar que participaram da aula on-line.

“Além de contribuir para o desenvolvimento das habilidades motoras, flexibilidade, a prática melhora no controle de peso e no aumento da resistência contra doenças. O exercício físico, através dos treinando on-line, irá espantar a preguiça e as sensações ruins que assombram este período de isolamento, como ansiedade, medo, a angústia e depressão”.

Suspensão das aulas

O governador Rui Costa anunciou a suspensão de aulas, no dia 19 de março, nas escolas estaduais e da rede privada, em todos os municípios da Bahia. As determinações têm por objetivo evitar a disseminação do vírus que causa a doença Covid-19. Após a suspensão, as aulas da rede estadual serão repostas, garantido os 200 dias do ano letivo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120515 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.