Prefeitura de Feira de Santana inicia entra de farda em escolas da Rede Municipal de Educação

Entrega de fardamentos nas 206 escolas da Rede Municipal de Feira de Santana.
Entrega de fardamentos nas 206 escolas da Rede Municipal de Feira de Santana.
Entrega de fardamentos nas 206 escolas da Rede Municipal de Feira de Santana.
Entrega de fardamentos nas 206 escolas da Rede Municipal de Feira de Santana.

Começou esta sexta-feira (28/02/2020), a entrega da farda nas 206 escolas da Rede Municipal de Educação, distribuídas entre os bairros e oito distritos de Feira de Santana. Os estudantes recebem o fardamento de acordo com a idade e série: meninos de até oito anos recebem camisa e bermuda; e as meninas, camisa e short-saia. Acima desta idade, os alunos recebem uma camisa e uma calça em tactel; já as alunas recebem blusa e calça em helanca. Todos recebem mochilas.

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Educação, lembra aos gestores das escolas municipais a necessidade de informar no Sistema Integrado de Educação que reúne dados dos alunos, como idade e tamanho de cada item do uniforme: bermuda, short-saia, calça, camisa e blusa. A partir destas informações é que a farda é separada por escola.

Esta semana, o Governo do prefeito Colbert Martins Filho concluiu a entrega dos kits escolares para os 48 mil estudantes, que junto com a merenda foi considera a primeira prioridade. Nesta sexta-feira, 28, o secretário de Educação, Marcelo Neves, acompanhou a entrega do uniforme na Escola Municipal Professor José Raimundo Pereira de Azevedo, antigo CAIC, no Feira VII.

O secretário explicou que a distribuição seguirá durante todo o mês de março. “A entrega do fardamento depende de determinadas informações que são da matrícula e que precisam ser disponibilizadas pelas gestoras das escolas no nosso sistema, como a idade e o tamanho de cada peça. Depois, nosso pessoal do almoxarifado faz a separação dos conjuntos de roupa por escola, para todos os estudantes”, salienta. Por isso, pedimos aos pais que aguardem um pouco mais até a entrega do uniforme, pede o secretário.

“Fiquei muito feliz de receber minha farda. Ela é muito linda e foi bom ter ganhado uma nova hoje”, comemora a estudante do 1º ano, Gizelly dos Santos Carvalho, que representou os colegas.

A distribuição nesta sexta-feira também foi feita nas escolas municipais Quinze de Novembro (do distrito de Jaíba), Maria Antonia da Costa (Santa Mônica), Valdete Maia (Campo Limpo), Centro Municipal de Educação Infantil Vanilda Barros Boaventura (bairro Rua Nova) e CMEI Luzia de Almeida Souza (Brasília).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112561 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]