Ponte Salvador-Itaparica vai acontecer independente da torcida contra de alguns, diz deputado Eduardo Salles

Deputado estadual Eduardo Salles (PP).
Deputado estadual Eduardo Salles (PP).

Líder da bancada do PP na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Eduardo Salles rebateu nesta quarta-feira (19/02/2020) as críticas de oposicionistas sobre o processo de assinatura do contrato com o consórcio chinês responsável pela construção da ponte Salvador-Itaparica.

“A ponte é uma realidade para o desespero de quem torce contra”, ironizou Eduardo Salles. “Ir à imprensa para desinformar a população é um desserviço e deixa claro a má vontade com uma obra que será fundamental à economia baiana”, acrescentou o parlamentar.

Em nota divulgada à imprensa, o governo estadual já negou a afirmação feita por oposicionistas de que o consórcio chinês exigiu a liberação de recursos para a realização da primeira etapa da obra.

O governo estadual esclareceu ainda que após a homologação da licitação, publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 24 de janeiro, há um prazo de 60 dias, prorrogáveis por mais 30, para a assinatura do contrato.

“Não adianta plantar notícias falsas e tentar criar fato político. O governador Rui Costa, o vice-governador João Leão, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e o secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, têm feito um trabalho responsável e cuidadoso para viabilizar essa obra”, disse Eduardo Salles.

A ponte Salvador-Itaparica terá 12,4 km de extensão e beneficiará 4,4 milhões de habitantes. O projeto inclui ainda a implantação dos acessos à ponte na capital baiana, por túneis e viadutos, e na Ilha, com a ligação à BA-001, junto com uma nova via expressa e a interligação desta com a Ponte do Funil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116505 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.