Parceiros do ‘Cadastramento Biométrico de Eleitores da Bahia’ serão homenageados pelo TRE; Sessão solene ocorre na sede do Tribunal em Salvador

Convite do TRE para sessão solene de ‘Encerramento do Cadastramento Biométrico de Eleitores da Bahia’.

Convite do TRE para sessão solene de ‘Encerramento do Cadastramento Biométrico de Eleitores da Bahia’.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realiza, nesta quinta-feira (12/03/20/20), a ‘Sessão Solene Comemorativa ao Encerramento da Biometria na Bahia’. O evento, marcado para 17h, ocorrerá no auditório da sede do órgão, localizado na 1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB). Na ocasião, serão homenageadas autoridades, personalidades, instituições e servidores que colaboraram para o sucesso do último ciclo da revisão biométrica no estado.

Com a conclusão da revisão biométrica no estado, todos os municípios baianos já deverão realizar o próximo pleito municipal com identificação do eleitor por meio da impressão digital. O último ciclo teve início em maio de 2019 e envolveu 281 cidades pertencentes a 108 zonas eleitorais, sendo dividido em duas fases. A primeira fase – que abrangeu 41 cidades – foi finalizada em 31 de outubro de 2019 e a segunda no último dia 18 de fevereiro, considerando os 242 municípios restantes.

Com o término desse último ciclo, o TRE da Bahia passou a ser o único, dentre os tribunais eleitorais de grande porte, a encerrar a revisão biométrica do eleitorado. Além disso, considerando os 27 TRE’s brasileiros, o Eleitoral baiano é o segundo com maior número de eleitores cadastrados, ficando atrás apenas de São Paulo.

Despedida

A solenidade dará ainda início aos atos de despedida do vice-presidente e corregedor do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. O magistrado, que encerrará segundo biênio na Corte Eleitoral no próximo dia 21 de março, será agraciado com a Medalha do Mérito Eleitoral com Palma.

JGB é homenageado

Através do Ofício nº. 251/2020/GABPRE, datado de 9 de março de 2020, o desembargador Jatahy Junior, presidente do TRE Bahia, informou que o Jornal Grande Bahia (JGB), na pessoa do jornalista e cientista social Carlos Augusto, diretor do veículo de comunicação, estará entre os homenageados pela Corte de Justiça, em decorrência da contribuição com a divulgação das ações que resultaram na conclusão do ‘Cadastramento Biométrico de Eleitores da Bahia’.

Ofício nº 251-2020-GABPRE do TRE Bahia informa sobre homenagem ao Jornal Grande Bahia (JGB), na pessoa do jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Ofício nº 251-2020-GABPRE do TRE Bahia informa sobre homenagem ao Jornal Grande Bahia (JGB), na pessoa do jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]