O vírus da insensatez | Angelo Almeida

Célula apoptótica (azul) intensamente infectada com partículas do vírus Covid-19 (SARS-CoV-2)..

Micrografia eletrônica de varredura colorida de uma célula apoptótica (azul) intensamente infectada com partículas do vírus Covid-19 (SARS-CoV-2)..

O vírus entrou de avião e inicialmente, está alojado nos bairros dos sintomáticos. Em Salvador já temos o retrato de onde moram os primeiros infectados. Em Feira de Santana, também chegou importado, veio da Europa! É certo, portanto, que o coronavírus infectou pessoas da classe média/alta, por enquanto!

Vocês não se perguntam o que pode acontecer quando esse vírus chegar na periferia, na favela, no amontoado de pessoas dormindo em 2 quartos, onde avôs e avós muitas vezes são arrimos de famílias com suas aposentadorias? Vocês não percebem que se na Espanha, com toda sua taxa civilizatória onde já matou mais gente que na China, a doença ainda tá fora de controle?

A questão é a seguinte: A insanidade mental do presidente tá tão virulenta quanto o próprio coronavírus, e tá contaminando os que ainda não se arrependeram de votar no sujeito.

Não se sabe o que ainda pode acontecer quando o vírus entrar nas favelas, nas crianças subnutridas, nas casas sem rebocos! Consequentemente , não dá pra exatamente prevenir o que não se sabe como vai acontecer! O caminho é o choque de gestão de crise! Parte da classe média/alta/ boçal/brasileira parece tá com o foda-se ligado pra o que pode acontecer. Ao invés de pressionar o presidente pra seguir a receita e injetar dinheiro na economia( liguem seu YouTube e vejam o que diz Arminio Fraga no Roda Viva da última segunda feira, 23/03), ficam postando vídeos reverberados por insanos bolsonarianos. O vídeo do motorista de ônibus tá viralizado, informando que foi dispensado do plantão das 22h ! Será que essa gente não sabe que existe o seguro desemprego (que deveria ser reforçado)? Que o motorista que filmou é mão de obra especializada e quando tudo isso passar(e passará), ele vai ter o ônibus e o plantão das 22h de volta ?

Tenham a Santa Paciência !

O mundo todo tá tomando as mesmas medidas,gente!!! O velho ditado de “o pau que dá em Chico, dá em Francisco”, precisa ser lembrado! Mas, o pau no Chico pobre pode(pode não, vai) doer mais que no Francisco rico.

* Que São Francisco de Assis, tenha piedade de todos!

*Angelo Almeida, suplente de deputado estadual pleo PSB da Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]