Nova MP do Governo Bolsonaro criou pânico na sociedade, diz deputado Rodrigo Maia; Presidente da Câmara que propõe PEC de contratações para crise

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.
Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (23/03/2020) que a MP editada no domingo pelo governo permitindo a suspensão de contratos de trabalho por quatro meses sem pagamento de salário cria pânico e precisa ser complementada.

O deputado disse ainda, em debate virtual organizado pelo BTG Pactual, que propôs ao governo a edição de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabeleça um regime extraordinário de contratações para o momento de crise por conta do novo coronavírus, separado do Orçamento principal.

*Com informações de Maria Carolina Marcello, da Agência Reuters.

Leia +

Governo Bolsonaro edita MP que permite suspensão de contrato de trabalho por 4 meses sem salário; Medida é avaliada como crime contra a classe trabalhadora e pode levar a conflagração social 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114943 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.