Ministério Público da Bahia empossa 180 novos assessores jurídicos e atinge meta de 500 servidores

Procuradora-geral de Justiça, Ediene Lousado ao lado do servidor Alan de Almeida.

Procuradora-geral de Justiça, Ediene Lousado ao lado do servidor Alan de Almeida.

Alan Almeida foi o primeiro assessor jurídico a tomar posse nesta terça-feira (02/03/2020) na sede do Ministério Público estadual, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Ele atuará na 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Salvador e foi um dos 180 novos empossados pela procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado. “Com esse novo grupo, atingimos a meta de 500 cargos criados, disponibilizando um assessor jurídico para cada promotor de Justiça, realizando um sonho da instituição, de oferecer aos membros melhores condições de trabalho, com a ampliação do quadro de apoio”, afirmou a PGJ, exortando os novos servidores a devolverem à sociedade o que se espera do MP. “Temos uma credibilidade alcançada por meio de um trabalho que assegura os direitos dos cidadãos e eu espero que vocês estejam chegando com vontade de fazer a diferença, para servir bem à instituição e à sociedade”, destacou a chefe do MP.

A cerimônia de posse dos novos assessores contou com a participação dos promotores de Justiça Marcelo Guedes, chefe de Gabinete da PGJ, e Valmiro Macêdo, coordenador interino do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), bem como do superintendente de Gestão Administrativa, Frederico Soares, e do diretor de Gestão de Pessoas, Everaldo de Souza. Os 100 primeiros assessores jurídicos tomaram posse em setembro do ano passado, dando início ao reforço do trabalho realizado pelos membros sobretudo nas áreas criminal, da infância e juventude e do patrimônio público. Os outros assessores foram empossados em fevereiro.

A implantação do cargo de assessor de Promotoria visa assegurar melhores condições de trabalho aos promotores de Justiça e, assim, permitir uma atuação institucional ainda mais eficiente. Os novos servidores participarão a partir de amanhã, dia 3, de um curso de adaptação funcional com diversos módulos, que abordarão temas como gestão administrativa, estrutura organizacional do MP, direitos e vantagens dos servidores, atendimento ao público, processo judicial eletrônico e noções de segurança institucional.

180 servidores foram empossados pelo MPBA, nesta terça-feira (03/03/2020).

180 servidores foram empossados pelo MPBA, nesta terça-feira (03/03/2020).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]