Mata de São João: Hotéis com mais de 50 funcionários serão fechados por 30 dias a partir de 1 de abril de 2020, como medida de prevenção a pandemia de Covid-19

Vista aérea do Litoral Mata de São João.
Vista aérea do Litoral Mata de São João.
Vista aérea do Litoral Mata de São João.
Vista aérea do Litoral Mata de São João.

A prefeitura de Mata de São João determinou, através do decreto 377/2020, publicado na última sexta-feira (27/03/2020), que todos os hotéis do município com mais de 50 funcionários devem suspender suas atividades por um mês a partir da próxima quarta-feira (1). A medida faz parte do pacote de ações para minimizar os impactos da pandemia provocada pelo Coronavírus, que atinge todo o planeta.

De acordo com o decreto, o prazo pode ser estendido, se houver necessidade. A determinação foi elabora da com base na Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII) da Organização Mundial de Saúde (COVID-19) e considera as portarias do Ministério da Saúde a respeito do novo coronavírus e a pandemia por ele causada.

Mata de São João é o município brasileiro com a maior concentração de resorts do país. Ao todo são quatro em 28 quilômetros de litoral, sendo dois deles complexos hoteleiros, um com cinco resorts e pousadas e outro com dois resorts.

O texto também reforça medidas do decreto 357/20, que permite o funcionamento dos pequenos hotéis e pousadas, ‘a seus critérios’, desde que seus hóspedes permaneçam confinados exclusivamente nas dependências do estabelecimento.

Segundo decreto 377/20, os hotéis e pousadas com menos de 50 funcionários deverão manter interditados espaços de atividades como academias, salões de festas e eventos, clubinhos, parques infantis, brinquedotecas, boates, bares fechados, SPA, churrasqueiras, salão de jogos, teatros, e qualquer outro espaço que possibilite aglomeração de pessoas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115091 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.